18/02/2022

Câmara de Vereadores de Inhapi aprova criação de duas novas secretarias municipais.

Projetos de lei de autoria do Poder Executivo Municipal dispõem sobre a Secretaria de Governo e da Secretaria de Esportes, que foi desmembrada da Secretaria de Cultura e Lazer.

Por: Assessoria/CMVI

A Câmara Municipal de Vereadores de Inhapi sobre o comando do seu Presidente, o vereador Gilson Tenório (PP), aprovou nesta sexta-feira (18), dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal que dispõem sobre a criação de duas novas Secretarias Municipais. 

O primeiro projeto de n° 22 de 16 de Fevereiro de 2022, cria Secretaria Municipal de Esportes que deixa de ser apenas uma diretoria da Secretaria de Cultura e Lazer e passa a ter status de Secretaria com a finalidade de promover, coordenar e executar programas, projetos e atividades relacionadas ao esporte para a população do município.

Já o segundo projeto de lei de n° 23 também de 16 de Fevereiro de 2022, cria a Secretaria Municipal de Governo que terá por finalidade, promover, coordenar, executar, programas projetos e atividades relacionadas a estrutura de governo do município.

Lido e colocado em votação em plenário, os PLs foram aprovados por unanimidade entre os vereadores presentes, seguindo agora para sanção do prefeito Tenorinho Malta (PP).