19/02/22

[FAÇA O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO!] Prefeito de Canapi descumpre o próprio decreto ao realizar evento de inauguração de UBS.

 

No dia 04 de Fevereiro, Vinicius Lima decretou a suspensão da realização de eventos urbanos e rurais, públicos e privados no município independente do número de pessoas até o final do corrente mês. 

Por: Redação 

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço! Esse deveria ser o slogan da gestão do Prefeito Vinícius Lima em Canapi no alto sertão de Alagoas, que neste sábado (19), deu uma verdadeira aula de hipocrisia e porque não dizer, de autoritarismo, visto que, o que está proibido para a população, não se aplica ao mesmo. 

Um decreto assinado pelo gestor canapiense datado do dia 04 de Fevereiro de 2022, suspendeu a realização de eventos urbanos e rurais, públicos e privados em todo território municipal independente do número de pessoas até o final do corrente mês, prejudicando duramente os artistas da terra e os trabalhadores do setor de eventos que foram impedidos pelo prefeito de simplesmente trabalhar para sustentar suas famílias. 


Todavia, se por um lado os munícipes mesmo prejudicados vinham cumprindo o que foi decretado pelo prefeito sob a alegação de conter o avanço da pandemia, quem imaginaria que justamente o prefeito, parte de sua equipe de governo e alguns vereadores, descumpririam o próprio decreto municipal, ao promover a inauguração de uma UBS no Bairro Mutirão que homenageou o saudoso vereador Saulo Barbosa, que faleceu no ano passado vítima justamente da Covid-19? 

O evento ainda contou com a presença do Deputado Federal Arthur Lira - Presidente da Câmara dos Deputados que chegou ao município de Helicóptero esbanjando luxo e poder em terras massacradas pela pobreza e pela miséria resultante dos seguidos escândalos de corrupção em gestões anteriores, protagonizadas inclusive pelo pai do atual prefeito condenado na Operação Gabiru por desvios de recursos da merenda escolar em Canapi no ano de 2005 quando era prefeito, e que hoje, se anuncia como pré-candidato a Deputado Estadual. 

“Canapi só pega covid no nosso show! Parabéns secretário de saúde, parabéns secretário da vigilância sanitária pelo o decreto” – Desabafou um músico canapiense nos grupos de Whatsapp indignado com a hipocrisia do governo.