08/03/2022

Jornalista canapiense editor do Site Central do Sertão receberá Prêmio Destaque do Jornalismo Alagoano.

 

Marcio Martins será um dos homenageados na Cerimônia de Premiação da 3ª Edição do Prêmio Destaque 2022 promovido pelo Jornal Alagoas na Mídia em Maceió.

Por: Redação

O Jornalista e Escritor Marcio Martins, editor do Site Central do Sertão, foi convidado para participar da 3ª Edição do Prêmio Destaque 2022 realizado pelo Jornal Alagoas na Mídia. Na ocasião, o Jornalista e Escritor da cidade de Canapi no alto sertão de Alagoas, será um dos homenageados com o PRÊMIO JORNALISMO DESTAQUE em reconhecimento ao seu trabalho jornalístico desempenhado no sertão de Alagoas de forma combativa e destemida, levando a seus leitores informações que os “donos do poder” e os “Coronéis do século XXI” não querem que a população saiba. Não por menos, Marcio Martins foi alvo de inúmeras ameaças e de 32 processos judiciais movidos em conjunto por 01 prefeito, 05 secretários e 10 vereadores todos de uma única vez e todos vencidos pelo Jornalista na primeira instância e atualmente em grau de recurso. Talvez o maior e mais evidente caso de perseguição política contra um profissional de imprensa do estado de Alagoas e quem sabe do Brasil. 

“Apesar dos pesares, a coisa mais gratificante da atividade jornalística é sem dúvidas, saber que o nosso trabalho tem feito a diferença na vida das pessoas, seja libertando suas mentes levando informação e conhecimento, ou mesmo sendo a voz daqueles que não tem voz perante as injustiças sociais e a imoralidade que tomam conta principalmente dos espaços políticos e de poder. Todavia, é sempre gratificante quando o nosso esforço e dedicação é reconhecido e premiado, principalmente quando sabemos que não se trata de compra de certificado ou troféu, mas da genuína avaliação da qualidade e da relevância do nosso trabalho na área jornalística” – Disse Marcio Martins. 

“Está entre os Profissionais Destaques sabendo da relevância que tem o Prêmio Destaque realizado pelo Jornal Alagoas na Mídia, é antes de tudo, uma grande oportunidade de mostrar a Alagoas e ao país, que Canapi também se destaque positivamente fora das páginas policiais dos grandes esquemas de corrupção e da violência. Deixarei meus votos de agradecimentos para o dia do recebimento do prêmio que desde já, dedico a minha saudosa mãe Marinalva Martins” – Conclui. 

A Cerimônia de Premiação acontecerá no dia 09 de Maio do corrente ano (2022), a partir das 16h, no Teatro Gustavo Leite no Centro de Convenções Ruth Cardoso em Maceió\AL.