01/03/2022

Jovem atleta canapiense é escalado como titular da equipe (Sub-20) do Mogi Mirim de São Paulo em partida preparatória para a 2º divisão do Paulistão\2022.

 

Com apenas 18 anos, Júlio Cesar, filho do ex-secretário de esportes de Canapi Giovan Ventura, já é uma promessa do esporte profissional.

Por: Redação\Marcio Martins \ Crédito: Reprodução/Cortesia

Júlio Cesar Silva Malta, esse é o nome do mais novo titular da equipe (Sub-20) do Mogi Mirim Esporte Clube de São Paulo, time profissional da 2ª divisão do Campeonato Paulista de Futebol. 

Com apenas 18 anos, Júlio Cesar trás no nome, um dos melhores goleiros da história do futebol brasileiro com passagens pelo Flamengo e pela Seleção Brasileira. Só que o nosso Júlio Cesar apesar de também atuar na defesa, ocupa a posição de Zagueiro, e, por sinal, um grande zaqueiro aprovado na seletiva da equipe paulista realizada em Canapi, município do alto sertão de Alagoas, após uma parceria firmada entre o clube e o treinador amador canapiense “Vânio de Eloi”, reconhecido pelo seu trabalho de base de anos com crianças e adolescentes em Canapi e região. 

E a primeira partida do jovem atleta canapiense aconteceu no último sábado (26) contra a equipe do Brazilis no município de Águas de Lindoia\SP em partida preparatória para a 2º divisão do Paulistão\2022. Júlio é filho de pais separados, da empreendedora Simone Souza e do ex-secretário de esportes de Canapi Giovan Ventura, um dos grandes incentivadores do esporte amador canapiense e que não esconde o orgulho e a satisfação de ver o filho brilhando no futebol profissional, ainda que em início de carreira.