09/03/2022

[LEI DA MORDAÇA] Servidores contratados da prefeitura de Canapi são orientados a não curtir nem comentar postagens do Jornalista Marcio Martins.

 

"Teve até servidor que não renovou o contrato esse ano porque disseram que ele comentava direto suas postagens" - Diz uma das mensagens recebidas pelo Jornalista.

Por: Redação

O Jornalista canapiense e editor do Site Central do Sertão voltou a ser informado que pessoas ligadas a atual gestão municipal de Canapi estariam coagindo servidores públicos contratados a não curtir e muito menos comentar suas postagens e matérias jornalísticas nas redes sociais de modo evitar algum tipo de retaliação política da gestão municipal e do pai do prefeito. 

Vejamos alguns relatos recebidos pelo jornalista canapiense através do seu whatsapp, resguardando é claro, o sigilo da fonte! 

 


Marcio Martins comentou o caso: "Essa não é a primeira vez que sou informado sobre atos vergonhosos e ditatoriais desta natureza aqui em Canapi. Em 2019 no último ano letivo até a paralisação escolar devido a Pandemia, uma professora me confidenciou que chegou a ser chamada atenção durante um encontro pedagógico, quando na hora da apresentação dos participantes, ao dizer seu nome, uma coordenadora da Secretaria Municipal de Educação respondeu: Ah, então é você "fulana de tal" que comenta as postagens de Márcio Martins? Portanto, para mim as recentes informações não trazem nenhuma surpresa, apenas reforçam a certeza que tenho que infelizmente as práticas coronelistas do século XIX ainda ditam as regras e estabelecem a Lei da Mordaça em nosso município e região".