03/05/2017

ONDE ACHAR SABEDORIA?

Do céu, olha Deus para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus. Sal 53:2

Quando era menino gostava muito de futebol. Meu sonho era ter uma bola de couro. Naquele tempo, pra mim, era quase um sonho impossível.

Um dia estava tentando fazer uma bola de pano. Tinha juntado papel, pano, agulha e linha. Tinha me ferido várias vezes com a agulha, mas  a bola não saía do jeito que eu queria. Nisso ouvi a voz do meu pai chamando. Fiquei chateado. Não podia haver momento mais inconveniente para ele chamar. Eu estava concentrado na confecção da minha bola, e ele seguia chamando. “O que será que ele quer?” pensei, mas continuei tentando “resolver meu problema”.

Diante da insistência do meu pai, levantei-me e fui. Ao chegar perto dele, não podia acreditar o que estava vendo. Ele tinha nas mãos uma linda bola. Essas de couro e cadarço que se usava antigamente. “Eu não deveria dar-lhe esta bola porque você não veio imediatamente – disse meu pai.”

O tempo passou. Já vivi muito. Hoje, também sou pai e sei que quando o Pai chama, é  só para o bem do filho. Nada há neste mundo que o pai deseje mais, do que a felicidade do filho. Jesus um dia afirmou: “Se vós sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai que está nos céus?”

Esta é a mensagem de hoje. Davi afirma que do céu, Deus olha para ver se há alguém que O busque. Por que o Pai deseja que o ser humano O busque? Porque longe de Jesus a criatura não pode ser feliz. Poderá ferir-se talvez, tentando fazer sua “bola de pano”, mas qualquer realização será passageira. Jesus deseja que você seja sábio para viver a vida na sua plenitude, mas longe de Jesus, é quase impossível, Sem Ele não há sabedoria.

São Paulo diz aos Coríntios,  que Jesus, se tornou da parte de Deus, “sabedoria”.  Portanto buscar a Jesus é buscar sabedoria. Encontrá-Lo é achar sabedoria, e ser sábio, meu amigo,  é saber viver, saber vencer, saber perder e até saber morrer, com dignidade.

O novo ano está ainda começando, faça deste, o grande ano de sua vida, a virada de sua existência, busque sabedoria, na pessoa Sabedoria que é Jesus e lembre-se que “do céu, Deus olha para ver se você O busca.”

Alejandro Bullón