27/02/2019

Vereador denuncia estado de completo abandono da Unidade Mista de Saúde de Pão de Açúcar.


Dyego Correia fez uso de sua página no facebook para relatar o descaso com a saúde pública no município. Confira!

Por: Redação
Denúncia e Fotos: Vereador Dyego Correia

Após denúncias, o que se verificou hoje in locu na Unida Mista, foi um completo descaso com o serviço de saúde. Ambulâncias sucateadas, máquinas sem nenhum tipo de manutenção e funcionários entregues à própria sorte em ambientes insalubres.

Após denúncias de que ontem uma pessoa quase não é socorrida à Santana do Ipanema às pressas por falta de transporte, constatamos em depoimento da diretora da Unidade, que apenas uma ambulância está a serviço de maneira precária e que uma outra encontra-se inutilizada aguardando manutenção (Troca de óleo). Mas enquanto isso, novas ambulâncias adquiridas com recursos federais estão estacionadas na casa do gestor à quase dois meses aguardando a chegada de um determinado Deputado para se fazer a entrega oficial à população. O que ao nosso ver é inadmissível e vergonhoso para com a população que tanto necessita desse serviço!

Máquinas sem manutenção na lavanderia ainda são realidades por lá, raio-x sublocado enquanto que o nosso encontra-se encostado sem nenhum tipo de providência, autoclave inutilizado e o serviço sendo locado em outros municípios no centro cirúrgico, isso dentre outros absurdos são corriqueiros no Hospital. É como a pintura Inaugurada recentemente, com direito à solenidade e tudo, totalmente deteriorada! Essa é a realidade da saúde no “Novo tempo”.

Saímos de lá cobrando da Direção do hospital a imediata disponibilização das novas ambulâncias à população e que as máquinas sem manutenção sejam urgentemente recuperadas, ar-condicionados sejam consertados e toda a parte de reposição de estoque tanto de alimentos como de medicamentos seja urgentemente revista.
Alertamos ainda para uma denúncia já em andamento no MP, sob o Número: 01.2018.00004418-0, pela qual estamos cobrando responsabilidades da gestão, na manutenção de equipamentos na Unidade Mista de Saúde.