21/06/2024

Influenciadoras que viajaram para Dubai com bônus do "jogo do tigrinho" estão na mira da polícia.


 Entre as investigadas estão duas jovens dos municípios de Itaíba/PE e Delmiro Gouveia/AL, sujeitas a responder por pelo menos 05 crimes, cujas penas somadas superam 16 anos de reclusão.

Por Redação

Após a grande repercussão da operação da Polícia Civil de Alagoas que realizou buscas e apreendeu bens de alguns influenciadores residentes no Estado, nossa equipe de redação recebeu a informação de que as autoridades policiais do estado vizinho (Pernambuco) iniciou uma investigação semelhante com o intuito de identificar como atua uma rede de "influenciadores digitais" responsável pela propagação ilegal do famigerado jogo do tigrinho e ou similares, responsável que tem levado milhares de brasileiros a ruína e graves problemas psicológicos. A relatos inclusive, de várias tentativas de suicídio por pessoas que perderam tudo apostando nos joguinhos através dos links compartilhados pelos tais influenciadores.

Entre as investigadas, estão duas jovens do município de Itaiba/PE e de Delmiro Gouveia/AL que de acordo com a denúncia, viajaram recentemente para Dubai como premiação dada pelas plataformas. 

Ainda de acordo com a denúncia, uma das influenciadoras chegou a gravar um stories em resposta a um seguidor no Instagram, em que afirmou que estava em Dubai graças a conquista de 1.500 depositantes para a plataforma, ou seja, 1.500 pessoas que ficaram no prejuízo e que a viagem custou R$: 80 mil reais.

Quais são os possíveis crimes cometidos?

De acordo com a legislação brasileira, o digital influencer ou qualquer pessoa que divulgar jogos de azar pode responder pelos seguintes crimes:

Crime contra as relações de consumo e contra o consumidor: 2 a 5 anos de prisão ou multa;

Propaganda enganosa: 3 meses a 1 ano de detenção e multa;

Crime contra a economia popular: 6 meses a 2 anos de reclusão e multa;

Sonegação fiscal: 6 meses a 2 anos de prisão e multa;

Estelionato: 1 a 5 anos de reclusão e multa.

Entre outros crimes...