09/07/2013

Três santanenses morrem e dois acabam feridos em acidente no estado de Minas Gerais

Carro que atropelou os santanenses (Foto: Reprodução EPTV)A irresponsabilidade de um motorista acabou tirando a vida de três trabalhadores alagoanos, além de deixar outros dois gravemente feridos na noite do último domingo (7) na cidade de Campestre, estado de Minas Gerais. As cinco vítimas são naturais de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas e estavam na cidade mineira trabalhando na colheita de café. 


 O acidente
De acordo com informações apuradas pela polícia local, os trabalhadores: Manoel Messias Cabral de Lima, de 26 anos, Merivaldo Cabral da Silva, 25, Franciel Rodrigues dos Santos, 17, Zélio dos Santos Cabral, 17 e Eraldo Bezerra da Silva Júnior, 21 foram atropelados por um veículo, quando voltavam de uma festa e andavam pelo acostamento da rodovia BR 267, em Campestre.

Acima: (Foto: Reprodução EPTV)Com o choque três das cinco vitimas acabaram falecendo no local: Manoel Messias, Merivaldo e Franciel. Já Zélio e Eraldo ainda foram resgatados com vida e levados até unidades médicas próximas.

Segundo último boletim divulgado pela imprensa mineira, os dois sobreviventes estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eraldo Bezerra está na Santa Casa de Passos e Zélio está internado no Hospital Alzira Velano, em Alfenas.

Acima: Manoel Messias, Merivaldo e Franciel; Abaixo: Zélio e Eraldo (Foto: Reprodução EPTV)

O motorista
Após ouvir testemunhas e averiguar o veículo, um Chevrolet Vectra, de cor preta, a Polícia Civil de Minas Gerais conseguiu identificar o motorista que dirigia o carro no momento do acidente. O nome do condutor ainda não foi revelado, mas o delegado já solicitou a prisão preventiva do acusado.

Segundo relato de populares, o motorista teria perdido o controle do veículo, invadido o acostamento e acertado em cheio os trabalhadores. Mesmo após perceber que havia atropelado os trabalhadores, o condutor do veículo fugiu sem prestar qualquer socorro.

Alagoas na net com informações da EPTV