15/01/2014

Bando faz feirantes reféns e manda pelos ares o único caixa eletrônico do Banco Bradesco em Canapi.

Apesar do estrago a quadrilha não conseguiu levar nada.

Por: Marcio Martins/Central do Sertão
Atualizada as 10:39hs

E os assaltos não param em Canapi, desta vez o alvo dos criminosos foi a agência Banco do Bradesco localizada no centro da cidade. De acordo com testemunhas por volta das 02:30hs da madrugada desta quarta feira (15) pelo menos seis homens fortemente armados e municiados invadiram o banco e explodiram o único caixa eletrônico da agência.

A ação criminosa ocorreu justamente no dia de feira livre e apesar da movimentação dos feirantes que se preparavam para trabalhar ao raiar do dia os meliantes não se intimidaram e fizeram alguns refém enquanto executavam o plano. Um dos feirantes chegou a relatar que viu quando os criminosos todos encapuzados saíram do banco com duas sacolas, aparentemente cheias de dinheiro, mas segundo a Policia Militar que chegou ao local 15 minutos depois a quadrilha não conseguiu levar nada, pois o local onde o dinheiro fica armazenado dentro do caixa permaneceu intacto e as sacolas utilizadas pelo bando era justamente para colocar o dinheiro que não conseguiram levar.

Ainda segundo alguns feirantes que presenciaram a ação, o bando chegou a agência em um veículo UNO de cor vermelha e logo se dividiram, um pra cada uma das duas principais ruas que dão acesso ao banco, outro para cuidar dos reféns e o restante dentro da agência. 

Apesar da tentativa frustada Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizam buscas na região indo até o municipio de Itaíba/PE na tentativa de prender os bandidos, que conseguiram fugir sem deixar pistas.


Com mais essa ação o bandidismo vem demonstrando cada vez mais seu domínio sobre a fantasmagórica "segurança pública" do estado de Alagoas e mais uma vez a sobrevivência da feira livre do municipio é levada a UTI. O medo toma conta da população que já não sabe mais a quem apelar, a não ser em orações pedindo a Deus paz e proteção.