03/01/2014

Camarote desaba durante festejos de emancipação politica de Maravilha e causa susto em autoridades.

Maravilha: Durante festejos de Emancipação, camarote cede e causa susto em autoridades
Autoridades políticas, convidados e moradores da cidade sertaneja de Maravilha tomaram um susto no inicio da noite desta quinta-feira (2). Um camarote que foi montado para observar um desfile cívico no dia dos festejos da emancipação política da cidade acabou cedendo e por pouco não causou uma tragédia no município.

De acordo com relatos de testemunhas, parte da madeira que serve de apoio para sustentar o camarote teria caído, fazendo com que um buraco de mais de dois 4 metros de diâmetro ‘engolisse’ os espectadores que ali se encontravam. A cena surpreendeu centenas de pessoas que já assistiam o desfile nas ruas da cidade.
Nossa reportagem esteve no local, minutos após o ocorrido e conversou com um dos moradores que estava no camarote. De acordo com seu relato “tudo foi muito rápido e quando percebemos já estávamos no chão. Por sorte não tivemos nada, o maior prejuízo ficou por conta do susto mesmo”, disse o convidado, que preferiu o anonimato.
Em contato com a equipe do SAMU que esteve no local, nossa reportagem foi informada de que, apesar do grave acontecido, após o socorro, somente uma pessoa acabou tendo ferimentos o qual requereu maiores cuidados, entretanto foi atendida no local e liberada. Os demais presentes sofreram apenas pequenas escoriações.
Por telefone, o proprietário da empresa responsável pela estrutura do camarote disse que após a averiguação do equipamento, suspeita-se que a queda tenha sida provocada devido à retirada de um parafuso de uma das vigas de sustentação da estrutura. O empresário também informou que o camarote, que segundo ele é de pequeno porte, estaria preparado para receber até 100 pessoas, mas de acordo com ele no momento da queda quase 500 pessoas estariam na pequena estrutura.
Camarote visto de frente, após o incidente. Centenas de pessoas presenciaram o fato (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)
Camarote visto de frente, após o incidente. Centenas de pessoas presenciaram o fato (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Por fim mantivemos contato com o oficial de serviço do 9ª Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), em Santana do Ipanema. O militar informou que antes mesmo do evento ser iniciado, uma vistoria foi feita por uma equipe do GBM e constatado irregularidades no equipamento.
“Uma equipe do batalhão vistoriou os equipamentos no local do evento e verificou algumas irregularidades. A partir daí, pedimos um ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), mas até o presente momento não recebemos, ou seja, o evento aconteceu sem a autorização legal dos Bombeiros”, informou o bombeiro militar de serviço.
Devido ao momento de festividades em que vive a cidade de Maravilha, nossa reportagem não teve oportunidade de ouvir o prefeito da cidade, Carlos Luiz Martins Marques “Luizinho”, que também estava presente no camarote no momento da queda.
Por: Redação Alagoas na Net