28/01/2014

Secretaria Municipal de Assistência Social encontra família vivendo em situação de extrema pobreza na zona rural de Canapi.



Por: Redação
Crédito: Cortesia/SEMAS - Canapi/AL

A equipe da Secretária Municipal de Assistência Social de Canapi que tem a frente a Secretária Rita Tenório, mãe do prefeito Celso Luiz vem realizando um série de visita as comunidades carentes do municipio e em uma dessas visitas se depararam com o retrato da miséria absoluta.

Em uma pequena casa de tijolos e sem reboco no Sitio Barro Branco, mora a agricultora Dona Maria e seus dois filhos, um menino de 10 anos e uma menina de 12 que diariamente passam fome e sede. 

De acordo com a Secretária Rita Tenório que conversou com a mãe das crianças, as mesmas estudavam, mas atualmente estão fora da escola, pois passam o dia inteiro no meio do mato e só chegam em casa na hora de dormir. Segundo alguns moradores da comunidade as crianças passam o dia inteiro fora de casa atrás de comida, fato comprovado pela equipe da Secretaria, visto que durante a visita não havia nada na residência para alimentação de toda a família a não ser alguns pães velhos em uma bacia.

Além da falta de comida outro grande problema enfrentado pela família é a falta d'água que assola todo o nordeste.

Comovidos com a situação da família a Secretaria de Assistência Social entregou colchão e uma cesta básica para a família, com o compromisso de ficar acompanhando constantemente, além de cuidar da documentação básica e fazer a inclusão da família em programas sociais do Gorverno Federal.