26/08/2014

Agricultor é preso acusado de embriagues ao volante em Inhapi

Prisão foi realizada por policiais do GPM do município, depois de denúncia anônima.

 
Por Jota Silva/Fonte:Minuto Sertão

O agricultor Edson , 53, morador do povoado Leobino, foi preso no final da tarde desta segunda-feira (25), por volta das 17h, em um trecho da AL-140, no centro da cidade de Inhapi, acusado de embriagues ao volante.


Edson foi preso, depois que o Grupamento de Polícia Militar (GPM) recebeu uma denúncia anônima relatando que uma pessoa estaria embriagada, conduzindo um carro Fiat Uno Mille, de cor azul e placa JQG-1099. Uma guarnição foi averiguar a delação e acabou se deparando com um acidente que havia sido provocado pelo suspeito.


O agricultor colidiu o veículo que dirigia com um caminhão, mas a colisão não foi grave, tanto que ninguém se feriu. Os militares relatam que no momento da abordagem, o acusado estava tão bêbado que nem conseguiu falar.


O preso foi conduzido para o 9º Batalhão de Polícia Militar, em Delmiro Gouveia, onde foi submetido ao teste do bafômetro que indicou 1,9 mg/l, cinco vezes a mais do que o tolerado, que é 0,34 miligramas de álcool por litro de ar ou de 6 decigramas por litro de sangue.

Constatado o estado etílico, o acusado foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de embriagues ao volante e ficou preso à disposição da Justiça.


O Sargento Henrique, comandante do GPM, reiterou a importância da ajuda da população através de denúncias e assegurou que o destacamento militar que comanda vai continuar agindo com rigor no combate à desordem e à criminalidade no município.