25/08/2014

Unidade Básica de Saúde do Povoado Gravatá é inaugurada e recebida com muita alegria pela população

Por: Natécio Fagner/ Central do Sertão
Qualificar ainda mais o atendimento, este é objetivo da Secretaria Municipal da Saúde de Inhapi ao entregar oficialmente, (22), a Unidade Básica de Saúde I (UBS I) do Gravatá. De acordo com a secretária municipal da Saúde, Rosa Guerra, a nova UBS I, atenderá aproximadamente 2.000 pessoas da região.
                
A ação da Secretaria de saúde, por meio da Prefeitura é mais um importante passo na atenção à saúde do município, proporcionando melhor atendimento com consultas médicas para adultos e crianças, pré-natal para gestantes e cuidados da saúde bucal da população.

A secretária de saúde, Rosa Guerra externou que a secretaria de saúde está empenhada em aperfeiçoar os serviços, garantindo mais presteza e agilidade no atendimento. “As ações tendem a melhorar cada vez mais, fazendo valer o compromisso do gestor de trabalhar para avançar a saúde no município, dando um ganho as famílias inhapienses com mais qualidade de vida”, reforçou Rosa Guerra.

A Unidade irá beneficiar parte da população Inhapiense. Dispõe de consultórios, salas de enfermagem, inalação e recepção totalmente equipadas para abrigar a equipe de UBS composta por médico, enfermeira, uma técnica de enfermagem,  um dentista e agentes comunitários de saúde. Para a secretária de saúde, a inauguração da Unidade, além de atender a proposta da secretaria de redimensionar a rede em Inhapi, permitirá mais qualidade, segurança e agilidade nos atendimentos médico e de enfermagem aos usuários do SUS.

O Prefeito José Cícero Vieira  em seu discurso destacou que a saúde tem tido uma atenção especial no seu governo, falou sobre o novo modelo de atenção à saúde com a entrega do prédio totalmente equipado e aparelhado com salas amplas para o bem estar dos pacientes e funcionários. Zé Cícero reafirmou o compromisso com a saúde e não com a doença porque promove a descentralização do atendimento levando médicos, enfermeiros e auxiliares para perto da população, por meio do trabalho dos agentes comunitários de saúde que fazem o elo com a comunidade.

Para a moradora do Povoado, dona Maria José, a Unidade é de grande importância para os moradores, “Fico feliz com essa Unidade perto da minha residência, é a saúde próxima do povo”.

Além do Prefeito, a solenidade de inauguração contou com a presença da vice prefeita, vereadores, secretários, servidores municipais e populares.




Fotos: Inhapi em Foco