10/08/2014

Globo Repórter, grava matéria em Paulo Afonso

A cidade de Paulo Afonso encanta por sua beleza, que chama a atenção de todos. Na mídia ela já é um pouco conhecida, como por exemplo, nas gravações da minissérie global “Amores Roubados”.


Recentemente, Francisco José esteve em Paulo Afonso gravando uma matéria para o Globo Repórter, onde contou com a participação de alguns moradores da cidade.

Como foi o caso do paulafonsino Antônio Silva Galdino, que em seu facebook declarou tamanha felicidade de poder participar desse momento e enaltece as belezas aqui encontradas, veja a seguir:

'Essa beleza vai ganhar o mundo! Fiquei feliz em poder contribuir, mais uma vez, falando dessas paisagens que vão ganhar vida na apresentação do jornalista Francisco José em um Globo Repórter que irá ao ar em Setembro.

Do início do cânion, nos paredões do que foi a Cachoeira de Paulo Afonso, até o Karrancas no dique da Barragem da Usina Hidrelétrica de Xingó, são 65 quilômetros de cânion, 17 deles no município de Paulo Afonso, com paredões granito de até 100 metros de altura com paisagens de tirar o fôlego em toda extensão do cânion, em Xingozinho, no Vale dos Mestres (onde foram gravadas as cenas de Leandro e Antônia no Jetsky da minissérie Amores Roubados), nas paredes vermelhas do Talhado.... Desde as quedas dos Drenos de Areia, em Paulo Afonso, no comecinho do cânion, tudo é belo, poético, encantador...

O trabalho cuidadoso de Francisco José, o câmera Edson, o operador de áudio, Dilermando, e Maria Luiza e Roberto, de toda equipe e o nosso modesto apoio, de Irmão, piloto da lancha, de Aragão da MFTur, de Jairo Luiz, de Piranhas, vai levar esse cenário de Oásis Sertanejo para o mundo...'

A paisagem, a cada curva do rio, é mesmo de tirar o fôlego... E eu estava lá... Outra vez. E a emoção... é como se fosse a primeira vez...

Após as gravações, as imagens serão editadas, e tem previsão para serem exibidas em setembro deste ano, onde serão transmitidas pela Rede Globo de Televisão.

Fonte: Chico sabe Tudo