25/08/2014

Canapi comemora 52 anos de Emancipação Política e população sente a diferença dos trabalhos desenvolvidos no município

População acompanhou o gestor em todos os momentos do dia comemorativo. O encerramento da festa reuniu multidão na praça central
Por Assessoria

O município de Canapi comemorou no último dia 22 de agosto 52 anos de Emancipação Política. E, já nas primeiras horas da manhã o prefeito Celso Luiz, o vice Vieira, vereadores, secretá
rios, e um grande número da população estiveram em frente ao prédio da prefeitura para dar início ao cronograma de atividades do dia. Após a salva de tiros Celso Luiz, Vieira e o presidente da câmara, Luciano Malta, fizeram o hasteamento das bandeiras. Em seguida, houve a missa campal em Ação de Graças celebrada pelo padre Cristiano Abílio. Houve a participação do coral do município durante a celebração.


http://minutosertao.com.br/assets/cache/thumbs/5afcbed980676607bcf0ea6950404c96.jpgCelso Luiz e sua comitiva participou junto com a população de um café da manhã que foi montado ao ar livre, em um banquete onde todos puderam se servir. Bem próximo ao local do café da manhã foi equipada a estrutura para receber os participantes das tradicionais corridas de pedestre, ciclismo e jumento. Celso Luiz fez o percurso pelas ruas do município a pé, e era muito cumprimentado pela população que fez questão de acompanhá-lo durante todo o trajeto e ainda participar das competições e gincanas organizadas pela comissão da festa. O prefeito fez a entrega dos troféus e prêmios aos vencedores, junto com o vice e também o secretário de Esportes do município José Malta Brandão.


http://minutosertao.com.br/assets/cache/thumbs/bcb08aee86461f396a692bdbd7ab8470.jpgCumprindo o cronograma, Celso Luiz e a comitiva seguiu para o povoado Carié, onde foi recepcionado pelos moradores que já estavam aguardando ansiosos sua chegada para a inauguração de um Centro de Saúde. O secretário de saúde do município, José Vieira, agradeceu ao prefeito pelo apoio que o mesmo tem dado a saúde de Canapi, afirmando que a atual gestão tem seriedade e comprometimento com todos os seus munícipes. Além do posto de saúde houve também a inauguração de um açougue no Carié.


http://minutosertao.com.br/assets/cache/thumbs/bf1adb3ed23ea10be5a31f30b6a3b0ca.jpgOutro compromisso de Celso Luiz foi a visita ao local onde será construída a escola no povoado Capiá da Igrejinha, uma iniciativa que foi abraçada por todos e principalmente pelo secretário de Educação Luiz Pedro, que vem batalhando junto com sua equipe para a qualidade de ensino e também estrutural da educação de Canapi.


http://minutosertao.com.br/assets/cache/thumbs/9a544cacd32560a277fec2a111a0295b.jpgO vereador Agnaldo Silva fez questão de dizer a sua satisfação de ter o início de uma obra tão importante na comunidade, destacando que Celso Luiz nunca deixou de cumprir com o que foi prometido e seu projeto está ficando a cada dia mais solidificado devido as obras e a organização que ele está tendo com o município de Canapi. "Ser um bom gestor e também um bom administrador não é fácil, mas Celso está mostrando que com dedicação e vontade as coisas funcionam, basta ter também um pouco de paciência porque as coisas não acontecem do dia para a noite. Mas digo, até hoje Canapi nunca teve um prefeito igual a Celso", declarou o vereador Agnaldo Silva.


http://minutosertao.com.br/assets/cache/thumbs/1b7a61a8eda72f526536cea12ae517c2.jpg
O Desfile Cívico foi o ponto alto da festa, as ruas ficaram lotadas pela população que compareceu em massa para ver as apresentações dos alunos das escolas da rede municipal de ensino. "Este ano fizemos questão de todas as escolas participarem da festa. Não ficou nenhuma fora do evento. O tema foi Nordeste e suas belezas que encantam, onde cada escola foi responsável por um determinado assunto da região como, por exemplo, belezas naturais e fontes de renda, literatura, agricultura, pecuária, religiosidade, enfim, vários aspectos. Todos estão de parabéns.


http://minutosertao.com.br/assets/cache/thumbs/b8c5dce8b8d7c06bb16714f2833b7d33.jpgA organização e principalmente a dedicação, fez com que tudo acontecesse sem nenhuma falha, tudo perfeito. Gostaria de agradecer a atenção que a atual gestão tem dado a educação do município e dizer ainda da nossa força para buscar fazer a cada dia um trabalho melhor, pois, o importante é isso, não nos acomodarmos e estarmos buscando melhorar as coisas, sempre dentro das nossas possibilidades, mas sempre avançando", declarou o Luiz Pedro Brandão - Secretário municipal de Educação. 


http://minutosertao.com.br/assets/cache/thumbs/592aa16bc4f01dad1c9153dce2431f7d.jpg"O município vive hoje um período de mudanças, onde o momento é de muito trabalho, compromisso, credibilidade, serviços prestados, tudo isso aliado à preocupação com o bem estar da população, que é constante e já mostra diferença na realidade do município. A festa de Emancipação Política serviu para celebrar tudo o que vem sendo feito na nossa gestão.  A confiança sentida em cada rosto dos canapienses é, sem sombra de dúvidas, a melhor avaliação que pode ser feita da nossa gestão. Estamos reconstruindo tornando o município de Canapi uma cidade onde seu povo sinta orgulho e felicidade de morar" disse Celso Luiz - Prefeito de Canapi.


http://minutosertao.com.br/assets/cache/thumbs/6f97d20a06d1c63041d5b968b8630e54.jpgCelso destacou ainda que vale a pena refletirmos um pouco sobre as atribuições e funções da figura política do prefeito, que é a elaboração de políticas públicas para saúde, educação, esporte, assistência social, entre outros fatores que são pertinentes ao bem-estar e qualidade de vida dos seus munícipes. Pois bem, tudo o que foi citado anteriormente são ações que Celso tem buscado, incansavelmente, desenvolver em prol da população de Canapi.


http://minutosertao.com.br/assets/cache/thumbs/4d3cac988b639d904955708982ba081d.jpg
Todas as pastas, sem exceção, desenvolvem hoje trabalhos para a população. São obras para reformas e construções de escolas, calçamentos de ruas, projetos sociais, incentivo ao esporte, entre outros. Sem contar ainda com os programas que envolvem parcerias com os governos Estadual e Federal, onde o município está sempre disposto a participar com o principal objetivo de somar forças para que desta forma, as ideias saiam do papel e possam ser realmente usufruídas pelo seu povo.


http://minutosertao.com.br/assets/cache/thumbs/0a1ebaae545ad67f23b2f4bf4f80e06f.jpgO encerramento da festa ficou por conta das Bandas Forró 100%, Playboy de Luxo, Expresso Forronejo e Dj Thiago, em uma mega estrutura montada do centro da cidade que fez com que a alegria fosse contagiando tanto a população local como os visitantes que foram prestigiar o evento.

 http://minutosertao.com.br/assets/cache/thumbs/0f34f1b8ced4451f42348a803aaaa8e1.jpg