22/08/2014

Irmão de candidato a deputado estadual é assassinado a tiros em Delmiro Gouveia

Vítima era comerciante do ramo de bebidas e foi morta no momento em que chegava em casa.
Fábio GuedesPor Jota Silva e Fábio Guedes
O comerciante Edson Francisco do Nascimento, conhecido como “Neném”, 38, irmão do vereador por Delmiro Gouveia e candidato a deputado estadual Edvaldo Nascimento (PCdoB), foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, na noite desta quinta-feira (21), por volta das 20h30, na Rua Fernandes Lima, no bairro Campo Grande, em Delmiro Gouveia.
Edson estaria chegando em casa, conduzindo um carro Ford KA, de cor branca, quando foi surpreendido por uma pessoa que teria chegado atirando nele ainda dentro do veículo. O mesmo teria descido do automóvel para tentar escapar do atirador, mas como já estava ferido acabou sendo alcançado pelo assassino que o feriu com outros tiros a queima roupa na cabeça.
A vítima morreu no local e o criminoso fugiu sem ser identificado. A falta de informações por parte dos moradores da rua não ajudou aos agentes policiais civis da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) a descobrirem se o algoz estava com algum veículo e nem se ele recebeu ajuda de outras pessoas para praticar o crime.
O corpo foi levado por Guardas Municipais para o necrotério da unidade de saúde do município, de onde foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.
Edvaldo Nascimento falou com exclusividade para o Minuto Sertão que o irmão era um comerciante muito respeitado na cidade e que não matinha inimizades que pudessem resultar no assassinato. O vereador diz que não sabe o motivo e nem a quem atribuir o crime.
O promotor de justiça João Batista Santos, da comarca local, esteve na localidade do homicídio e depois foi até à sede da 1ª-DRP para pedir agilidade na investigação do crime que deve ficar sob a responsabilidade do delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti.

Edson Nascimento era proprietário do Disque Gelada O Ligeirinho e residia no mesmo prédio onde funciona o comércio de bebidas. O local e o horário do sepultamento ainda não foram divulgados pela família
Fonte: Minuto Sertão