12/08/2014

Ator Robin Williams morre aos 63 anos em aparente suicídio, diz polícia

O ator e comediante norte-americano Robin Williams morreu aos 63 anos em um aparente suicídio, informou nesta segunda-feira a polícia do condado de Marin, na Califórnia, Estados Unidos.
 
A informação foi divulgada também pelo site da emissora britânica BBC. A reportagem lembrou que o ator teve problemas no passado com álcool e drogas, mas nada foi confirmado.

12 filmes de Robin Williams para relembrar a carreira do ator

"Esta manhã, eu perdi meu marido e meu melhor amigo, enquanto o mundo perdeu um de seus mais queridos artistas e mais belos seres humanos. Estou com o coração absolutamente partido", afirmou Susan Schneider,  a mulher de Williams, em comunicado de imprensa.

"A nossa esperança é que o foco agora de lembrança não seja a morte de Robin, mas sim os inúmeros momentos de alegria e de riso que ele deu a milhões", disse Susan. Robin Williams ficou conhecido nos cinemas por seus papéis memoráveis em "Sociedade dos Poetas Mortos", "Jumanji", "Patch Adams", "Gênio Indomável" — por qual ganhou um Oscar —, entre outros.

"Ele estava lutando contra uma depressão. Esta é uma perda trágica e repentina. A família pede respeitosamente por privacidade durante este difícil momento de luto", disse Mara Buxbaum, representante da família, para a rede de TV norte-americana 
CNN