21/08/2014

Secretario de Educação convida população para prestigiar desfile cívico no município de Inhapi

Com o objetivo de comemorar os 52 anos de Emancipação Política do nosso município e promover o evento cívico das escolas municipais, será realizado nesta sexta-feira (22), o Desfile Cívico Municipal da Rede Escolar pelas principais ruas da cidade. A ação vem sendo realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o desfile é um momento em que a comunidade escolar mostra o seu lado cívico, que é construído em sala de aula com o trabalho realizado pelos professores da rede. “Este é um momento em que o civismo é ensinado aos nossos alunos. 

Os 1002 alunos, professores, gestores, coordenadores e toda comunidade escolar que estão empenhados e vão participar desse momento cívico no dia de amanhã estão de PARABÉNS. Dessa forma, estamos mostrando o vigor que é a Educação de Inhapi. Na gestão do Prefeito Zé Cícero estamos dando ênfase à ação pedagógica afim de valorizar o aprendizado dos nossos alunos. O tema a ser apresentado no desfile – BRASIL: UM PAÍS PLURICULTURAL - nos permitirá refletir o Brasil, País de misturas, do branco; do negro; do pardo e do amarelo, onde se encontram Japoneses, americanos e africanos. 

Um dos maiores países em área e diversidade, pois é no Brasil, a terra dos índios, que abriga dezenas de povos diferentes, que distribuídos por nossa terra espalham cultura e diversidade. Em cada estado, cidade, há diferentes sotaques: que inclui desde o nordestino ao paulista; diferentes ritmos de música e dança, das inúmeras descendências: indígena, japonesa, africana, portuguesa, italiana, espanhola, alemã e dos diversos pratos típicos.

 A diversidade do Brasil chama a atenção não só de nosso povo como também de todos os outros países; que admiram essa grande diversidade e troca de aprendizagem que o Brasil proporciona com essa pluriculturalidade. A nossa bandeira representa muito bem essa misticidade, pois com seu colorido descreve a nossa terra e o nosso povo, que sempre com alegria e diversão veem a colorir as terras desse país, que é um país pluricultural.