13/01/2015

Dona de bar onde jovem foi encontrado morto em piscina diz que ele não morreu afogado

Mulher explica que a vítima não inalou água e foi encontrada em local com menos de um metro de profundidade.
Cortesia/Central do Sertão
Créditos: Central do Sertao 

A proprietária do bar, onde o jovem Daniel Costa de Lima, 23, foi encontrado morto dentro de uma piscina, na manhã do último domingo (11), no Sítio Brígida, zona rural de Mata Grande, disse em entrevista ao Minuto Sertão que tem certeza de que o rapaz não morreu por afogamento.


Mércia Oliveira explicou que uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que participou dos primeiros socorros da vítima informou para ela que pelas circunstâncias em que foi encontrado sangrando pelos ouvidos e nariz, o jovem pode ter sofrido uma crise de convulsões, infarto fulminante ou até mesmo uma overdose alcoólica, já que estaria consumido bebidas alcoólicas, combinadas com energéticos, há dois dias sem parar, inclusive no dia do ocorrido tinha passado a madrugada em um baile.
De acordo com Oliveira, o rapaz chegou ao bar, por volta das 5h, na companhia de um irmão e alguns amigos para tomar banho de piscina, mas ela não tinha permitido, informando que naquele momento iria realizar limpeza no espaço de recreação. Mesmo assim, os rapazes teriam ficado no local ingerindo bebidas alcoólicas e Daniel havia aproveitado para entrar nas águas.
Apesar de estar junto de um irmão e de outras pessoas, ninguém sabe informar o que de fato aconteceu, mas o que foi apurado pela reportagem é que o jovem que não sabia nadar entrou na piscina e em seguida caiu nas águas como se tivesse se ajoelhando e sem demonstrar qualquer reação de desespero, fato que teria sido normal até os amigos perceberem que o mesmo estava há mais tempo que o normal embaixo d’água.
A proprietária do estabelecimento esclareceu que a piscina onde aconteceu o caso não tem três metros de profundidade, como foi noticiado, e que o corpo do rapaz foi localizado pelos amigos em uma parte rasa que não daria sequer um metro. “A piscina começa com menos de um metro e termina com 1,7. Tudo aconteceu em uma localidade que é destinada para crianças”, esclareceu.
Fonte: Minuto Sertao