12/01/2015

Irmão de cantor é encontrado morto dentro de piscina em Mata Grande

Vítima não sabia nadar e a suspeita é que tenha morrido por afogamento, segundo a polícia

Cortesia/Central do Sertão
O jovem Daniel Costa de Lima, 23, foi encontrado morto na manhã deste domingo (11), por volta das 8h30, dentro de uma piscina, em um bar, localizado na zona rural de Mata Grande. A suspeita da polícia é que o mesmo tenha sido vítima de afogamento.
Familiares informaram que o rapaz tinha passado a noite em um baile de formatura e por volta das 6h foi para o bar para tomar banho de piscina com um irmão e alguns amigos, mas ao chegar ao estabelecimento o proprietário não havia permitido, alegando que precisava limpar o espaço de recreação. Os rapazes tinham ficado bebendo juntos e Daniel teria se afastado da turma sem que ninguém percebesse.
Depois disso, uma pessoa teria avisado ao dono do bar que Daniel estava se afogando na piscina. Todos foram para o local para salvá-lo, mas o mesmo já tinha afundado nas águas. O jovem foi resgatado por populares e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda tentou reanimá-lo, mas ele já estaria morto.
Ainda não se sabe o que aconteceu ao certo, mas de acordo com o sargento Jalves, da 3ª Companhia de Polícia Militar, o rapaz pode ter morrido por afogamento, já que não saberia nadar e a localidade onde foi encontrado submerso tem cerca de um metro e oitenta centímetros de profundidade. Como a vítima estaria sangrando pelo ouvido e pelo nariz, testemunhas levantaram a suspeita de que a mesma tivesse passado mal, antes de se afogar.
Daniel é irmão do cantor Damião Costa, da Banda Garotos da Vaquejada. O corpo dele foi removido para o necrotério do hospital do município, de onde foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.
O caso deve ser investigado pelo delegado José Walter Fontes Cunha, titular do 28º Distrito Policial.

Minuto Sertão