30/01/2015

MACEIÓ: MAIS DE 2.500 PESSOAS JÁ FORAM BENEFICIADAS COM CASA DE APOIO INHAPIENSE

Apesar do custo muito alto para o município, em vista da distância, manutenção do local e da equipe, o prefeito Zé Cícero não mede esforços para manter a Casa de Apoio disponível para a população que necessita de tratamento médico em Maceió. "Manter a casa de apoio equipada e com qualidade é uma honra para mim como gestor municipal, e faz jus ao povo inhapiense", afirma o prefeito. E lembra: "há casos em que os pacientes choram de alegria quando são informados que vão dormir, se alimentar e serem transportados com todo apoio do poder municipal".

O prefeito de Inhapi, Zé Cícero (PT), preocupado com o bem-estar das pessoas do município que precisam realizar tratamentos e exames especializados, estruturou com recursos próprios casa de apoio em Maceió. O local permite ao paciente e acompanhante comodidade e alimentação. Atualmente são acolhidas em média 25 pessoas por semana, totalizando em dois anos mais de 2.500 pacientes.

A prefeitura, través da secretaria de Saúde, disponibiliza duas viaturas e uma equipe de profissionais, composta de motoristas, enfermeiros, cozinheira e serviços gerais para deslocar e acompanhar os pacientes, além de, caso necessário, marcar consultas e exames.

A senhora Cícera Vieira, residente no sitio Batata, que já utilizou o serviço durante o seu tratamento, até uma vez por semana, afirmou: "a casa é ampla e arejada, tudo com o maior amor e carinho do mundo. Sem a casa de apoio não teria como pagar hotel, o dinheiro mal dá para os exames".

 ASCOM