26/01/2015

PREFEITO ZÉ CÍCERO DOA INSTRUMENTOS MUSICAIS PARA GRUPOS CULTURAIS DE INHAPI

Os grupos de Reisado e Samba de Coco de Inhapi, após apresentação no palco principal da IX Feira dos Municípios de Alagoas, realizada entre os dias 22 a 25 de janeiros, no bairro de Jaraguá, Maceió, receberam das mãos do prefeito Zé Cícero (PT), com a presença do secretário de Cultura Claudemir Moreira, instrumentos musicais - pandeiros, cavaquinho, triângulo e zabumba - para serem utilizados nas futuras participações em eventos e manifestações culturais.

Um exemplo é o Samba de Coco, que tem aproximadamente um ano de criação, é coordenado pelo senhor José Ferreira Campos, o Zé Moreno, que se sentiu lisonjeado pelo apoio que tem recebido da atual gestão municipal, além do reconhecimento e incentivo. E disse: "estamos nos sentindo honrados e, pela primeira vez, somos valorizados pelo poder municipal". Completou: "até instrumentos musicais estamos ganhamos para as nossas atividades culturais".

Para o prefeito Zé Cícero, "essas ações fazem parte do nosso compromisso com o desenvolvimento e valorização da cultura inhapiense".

Por Ascom/Inhapi