23/01/2015

Homem é preso com quase cinco quilos de maconha em Santana do Ipanema

Prisão foi realizada pela Copes, em meio a caatinga, no Sítio Salobinho, zona rural do município.

Um homem foi preso com quase cinco quilos de maconha, durante uma operação desencadeada pela Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), na tarde desta quinta-feira (22), por volta das 13h30, no Sítio Salobinho, zona rural de Santana do Ipanema.

Edicarlos Galindo Souza, 22, foi encontrado dentro de um matagal, carregando alguns sacos com 4,5 quilos de maconha que estava pronta para consumo, inclusive até já tinha sido pesada pelo criminoso, pouco antes da chegada dos policiais. O acusado foi rendido e levado para a Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP), sediada na cidade.

Segundo o capitão Winston Santana, comandante da Copes, a Promotoria de Justiça do município, através do promotor Luiz Tenório, recebeu denúncias de que traficantes estariam comercializando drogas em meio à caatinga e repassou as informações para o setor de inteligência da companhia militar e do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-1) que realizaram vários levantamentos e constataram a veracidade das delações.

Uma operação foi montada para encurralar os criminosos dentro do matagal, mas apenas Edicarlos Souza foi encontrado no local. Na cadeia, o acusado foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e ficou recluso a disposição da Justiça.

As ações da Copes no Sertão foram intensificadas por determinação do comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Paulo Lima, e do chefe do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-1), Tenente-Coronel Claudivan Albuquerque, com o objetivo de reforçar o combate à criminalidade em toda a região. 

Fonte: Minuto Sertão