02/01/2015

Jacob Brandão consegue “afundar” oposição em Mata Grande

De olho nas eleições de 2016, gestor conseguiu apoio de duas fortes lideranças políticas que integravam a oposição
Nos primeiros dias de 2015, o prefeito Jacob Brandão (PP) iniciou as articulações políticas para as próximas eleições no município sertanejo, atraindo o vereador Orlando Ferraz (PRP) e o ex-vereador Tino Reis para fortalecer o grupo. O objetivo é enfraquecer ainda mais a oposição que tem a frente o ex-deputado Celso Luiz que pretende lançar o filho Luiz Pedro, contra a família Brandão que tem tradição na região.

Jacob Brandão não definiu oficialmente quem será o sucessor, mas conseguiu mexer duas peças importantes no xadrez da política matagrandense. Fechou acordo com o vereador mais votado no grupo da oposição, Orlando Ferraz, que agora soma força com o vereador Josival Costa (PTC) no povoado Santa Cruz do Deserto, que é o segundo maior colégio eleitoral do município. 

A outra novidade foi conseguir o apoio do ex-vereador Tino Reis para somar com o grupo que é fortíssimo em Mata Grande. É preciso ter força política para tentar tirar a família Brandão do poder, coisa que o grupo de oposição não tem. São as mesmas figurinhas: o ex-prefeito Fernando Lou, que perdeu as eleições duas vezes consecutivas e o ex-prefeito Gilberto Tenório, que traiu Hélio Brandão, pai do atual prefeito, em 2002.   

Segundo fontes ligadas à família Brandão, o trabalho iniciou agora, e o objetivo mesmo é aniquilar de uma vez por todas a oposição que continua acanhada, sem força e prestígio nenhum na região. 2014 não foi um ano fácil para nenhum prefeito de Alagoas administrar os municípios com o propósito trabalho. 2015 chegou e vamos esperar as novidades em breve. 

Fonte: Minuto Sertão