21/07/2021

Carro de som percorre as principais ruas de Água Branca pedindo a convocação dos aprovados no Concurso Público que ainda aguardam nomeação.

 

“Coloque a mão na consciência prefeito Zé Carlos, os aprovados gastaram, estudaram e passaram! Mais cedo ou mais tarde, terão que ser convocados, não é favor é direito... Convoque faça sua parte!” – Reivindicam os aprovados.

Por: Redação

E a novela em que se transformou o Concurso Público da Prefeitura Municipal de Água Branca no alto sertão de Alagoas ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (21). Quarenta dias após a última convocação feita pela gestão do prefeito Zé Carlos no dia 11/06, dezenas de aprovados no certame continuam aguardando a “boa vontade do prefeito” que ainda não divulgou nenhuma nova data para convocação do restante dos aprovados, assim como não tem conseguido explicar o porquê de tantas contratações em detrimentos dos aprovados conforme pode ser comprovado no Portal da Transparência Municipal. 

Por essas e outras razões, em mais um ato de protesto, os aprovados no certame divulgaram uma nota que foi lida em um carro de som pelas principais ruas da cidade, conforme o vídeo e texto a seguir: 

“Sr. Prefeito Zé Carlos, estamos passando mais uma vez, para lembrar, que ainda faltam aprovados do Concurso Público Para serem convocados! Houve desistentes da última convocação que não tomaram posse, a obrigação é convocar os próximos das vagas que ainda estão no aguardo. 

De acordo com o portal da transparência desse município, já existe quase 20 auxiliares administrativos educacionais contratados, mesmo tendo mais de 100 auxiliares efetivos. No entanto, fica a pergunta: Por que contratar tantos auxiliares educacionais se as aulas ainda não são presencias? E Apenas 04 professores aprovados do ensino fundamental, não foram convocados, mesmo já tendo contratados na função.

Coloque a mão na consciência prefeito Zé Carlos, os aprovados gastaram, estudaram e passaram! Mais cedo ou mais tarde, terão que ser convocados, não é favor é direito... Convoque faça sua parte!” – Reivindicam os aprovados.