10/07/21

[ALMA DE CANAPI] Prisioneiros...

Muitas vezes conceitos são propagados por gerações sucessivas, tidos como corretos... As dificuldades em aceitar algo que os contrariem estão prontas em formas de defesa, mesmo que esta gere consequências. Aprendi um pouco em cada religião que frequentei, enriquecendo o conhecimento e suprindo necessidades temporárias. Então busquei o Evangelho e comecei a pesquisar de coração aberto, sem influencias de segundos. Bom, tive que formar uma base para a nova construção. Essa base se fundamentou em ter como resultado das ações, o Amor! Tudo tem que acabar no Amor, e essa é a vontade de Deus, assim firmei-me! Somente depois da construção avançada, pude perceber que, naturalmente, as desconstruções aconteciam. Tornei-me livre de tantas coisas pesadas que, de fato compreendi o alerta de João: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32).

A partir deste texto, irei periodicamente descrevendo o meu aprendizado! A minha intenção em compartilhar o aprendizado, é que ele me fez mais crescido, vivendo suavemente e vendo em cada Semelhante meu, eu mesmo!

Não é fácil abandonar a zona de conforto, pois seguir a grande multidão na larga estrada transmite ao cego caminhante, uma falsa segurança e um comodismo crônico... Caminhar e caminho dos outros, enxergando pelos olhos alheios!


José Alberes Silva 

Nascido em Canapi/AL, 1960, filho de Benicio Silva e de Agripina Santos Silva, o quarto de dez irmãos que aos 13 anos foi diagnosticado com Distrofia Muscular Tipo Cinturas, doença degenerativa, progressiva e incapacitante que não o impediu de se formar em medicina pela Escola de Ciências Médicas de Alagoas. Já na condição de médico atuou por trinta anos na cidade satélite de Sobradinho/DF, na Atenção Básica de Saúde, principalmente nas Doenças Crônicas não Infecciosas. Atualmente aposentado, porém atuando como Escritor nas Redes Sociais é também autor de vários livros na área médicas, poemas e poesias, mas acima de tudo isso, um exemplo de vida e de ser humano.

LEIA TAMBÉM!

O pensamento e seus frutos

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8:32)

Cada um em seu lugar, na ocasião e no tempo certo!

Quarenta e um dias de luta...