28/07/2021

[REPORTAGENS ESPECIAIS] PRATA DA CASA: Músico canapiense ganha destaque no cenário nacional como produtor musical.

 
Clipe de Rock produzido pelo canapiense Geneson Alves foi curtido por um dos maiores guitarristas da atualidade e pelo Diretor da mais importante marca de guitarras do mundo. Confira! 

Por: Redação/Marcio Martins 

Quem foi que disse que “santo de casa não obra milagre”? Na verdade essa é uma visão completamente injusta que muitas pessoas têm para com seus conterrâneos que de alguma forma se destacam fora dos seus limites territoriais através do seu talento e determinação. 

Pois bem; em um município marcado por seguidos escândalos de corrupção que foram destaque a nível nacional, vez ou outra, encontramos algum canapiense que nos enche de esperança de dias melhores de forma positiva, encantando a todos com o seu talento manifestado em diversas formas e habilidades, tal como o nosso personagem de hoje, que de músico amador, porém, apaixonado desde criança por diferentes instrumentos musicais, mas principalmente Guitarra e Contrabaixo, ganhou projeção nacional como Produtor Musical ao lançar na última semana um Clipe inédito de Rock produzido a distância com músicos de diferentes estados do país. 

Clique no link abaixo e assista ao Clipe na íntegra!

https://www.instagram.com/tv/CRrZalmn1-0/?utm_medium=copy_link

Músico na Igreja Batista em Canapi no alto sertão de Alagoas e baixista eventual do Cantor Tiago Colins de Negras/PE, Geneson Alves de 34 anos, se reuniu virtualmente com outros três músicos de São Paulo e uma cantora de Recife/PE e simplesmente deram um verdadeiro Show de Rock com uma interpretação perfeita da música Going Under da Banda Evanescence, uma banda americana de metal alternativo formada em 1995 na cidade de Little Rock, Arkansas pela vocalista e pianista Amy Lee e o guitarrista Ben Moody. 

Responsável pela edição de áudio e vídeo, Geneson Alves (Canapi/AL) compôs o quarteto de Rock tocando contrabaixo; Lucas dos Campos (Mogi das Cruzes/SP) na Guitarra; Peterson Ribeiro (Cachoeira Paulista/SP) no Teclado; Carlos Henrique (São Paulo/SP) na Bateria e no vocal a talentosíssima cantora pernambucana Pollyana Sinara de Recife. 

O Clipe denominado Collab, fez tanto sucesso que chegou a ganhar curtidas de um dos maiores guitarristas da atualidade Roberto Barros, eleito em 2020 o 2º maior Guitarrista do Brasil (https://whiplash.net/materias/news_734/328376.html) e por Brad Traweek - Diretor da mais importante marca de guitarras do mundo a Fender. 


“É um projeto de minha autoria, falo do projeto e não da música, com a intenção de consolidação de minha carreira musica, iniciada há 04 anos quando decidi viver a música para poder viver dela um dia, onde formei a Banda Marcial da Escola Municipal João Vieira. Nesse Clipe atuei como produtor e músico, onde fiz a edição de vídeo, mixagem e masterização de áudio”Disse o músico canapiense que tem no currículo um curso realizado na maior escola de musica da América Latina a School Of Rock. 

Apesar de está apenas iniciando na carreira de Produtor Musical, Geneson Alves também foi responsável pela capa do single e mentoria de divulgação do multi-instrumentista mineiro Vithor Psycho e a produção de outros 05 Clipes além do Collab, num total de 17 músicos envolvidos de 05 (cinco) diferentes estados, Alagoas, Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.