08/07/2021

[MARCIO MARTINS SEM MEIAS PALAVRAS] Omar Aziz e Renan Calheiros decretam que no Brasil é o rabo que tem que abanar o cachorro.

Um é acusado pela Policia Federal de participar de um esquema de corrupção que desviou mais de R$: 200 milhões de reais da saúde pública do estado do Amazonas entre os anos de 2010 e 2014 quando então governador do estado (Clique Aqui!), além de já ter sido investigado até mesmo por Pedofilia em 2005 quando era vice-governador (Clique Aqui!)

O outro é campeão de inquéritos no Supremo Tribunal Federal e réu em pelo menos uma ação da PGR, acusado de desvios na Transpetro, uma subsidiária da Petrobras (Clique Aqui!), somado a isso, recentemente, mais precisamente há 04 dias, foi indiciado pela Polícia Federal por corrupção e lavagem de dinheiro, acusado de ter recebido R$: 1 milhão de reais em propina paga pela Odebrecht. (Clique Aqui!) 

Apesar do “currículo” nada republicano, acredite se quiser! Estes são os personagens da vida real da política brasileira que atualmente mandam prender quem eles bem entendem sob o comando da “inominável” CPI da Pandemia do Senado Federal. CPI esta inclusive, que tem a missão de investigar além das ações e omissões no Enfrentamento a Pandemia, os supostos atos de corrupção no Governo Federal na compra de vacinas, ao tempo em que se recusa investigar estados e municípios, onde alguns prefeitos e governadores surrupiaram centenas de milhões que deveria ser usados para o combate a Covid-19. 

Todavia, como tudo que está ruim ainda pode piorar, em resposta ao seu indiciamento por recebimento de propina da Odebrecht, o Senador Renan Calheiros relator da CPI ainda teve a audácia de acusar a Polícia Federal de ser instrumento de retaliação do Governo Federal. “O governo vinha acenando com o uso da Polícia. O ministro da Justiça deu declarações insinuando que iria utilizar a PF como polícia política", disse o Senador em declaração à imprensa repetindo o que já havia dito durante os depoimentos na CPI. (Clique Aqui!) E Pasmem! Renan ainda acionou o STF por “abuso de autoridade” da PF (Clique Aqui!)

Mas engana-se que somente a PF foi alvo da dupla Renan & Omar, nesta quarta-feira (07) durante o depoimento do ex-Diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, o Sr. Roberto Dias a CPI, o Presidente Omar Aziz emitiu a seguinte declaração: “Fazia muitos anos que o Brasil não via membros do lado podre das Forças Armadas envolvidos com falcatruas no lado do Governo” (Clique Aqui!). A declaração foi recebida pelos militares como um ataque a credibilidade das forças armadas que repudiaram o ataque leviano do Senador: “Essa narrativa, afastada dos fatos, atinge as Forças Armadas de forma vil e leviana, tratando-se de uma acusação grave, infundada e, sobretudo, irresponsável. As Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro.", rebateu as Forças Armadas em nota assinada pelo Ministro da Defesa e dos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica (Clique Aqui!)

Ao tomar conhecimento da referida nota, o Senador Omar Aziz no alto de sua prepotência, não se desculpou, considerou a nota da Defesa "desproporcional" e ainda teve a ousadia de cobrar de Pacheco que tivesse uma posição mais incisiva para defender um senador. "Pode fazer 50 notas contra mim, só não me intimidem", disse Omar. "Não aceito que intimidem um senador da República", afirmou o senador. 

Por todo o exposto, não resta a menor dúvida que no Brasil de hoje... o rabo é que abana o cachorro”.


MARCIO MARTINS

Residente no pequeno município de Canapi localizado no Alto Sertão do Estado de Alagoas, o Blogueiro/Jornalista (RE) 511961-STF/2009 José Marcio Rodrigues Martins, iniciou no Jornalismo Digital em 2011 com a criação do primeiro blog de notícias de Canapi na internet o "Canapi Agora". Em 2013 concluiu o curso de Jornalismo Online com certificação reconhecida pela ABED -  (Associação Brasileira de Educação a Distância) e se tornou membro associado da ABJ - Associação Brasileira de Jornalismo. Com passagem por diversos sites do Estado de Alagoas, tais como: Rota do Sertão,  Editora Guia Mais, Mais Notícias, Correio Notícias e pelo Portal Minuto Sertão do Grupo Cada Minuto onde ganhou o prêmio Evandro Cardoso de Jornalismo na categoria "blog mais acessado". Marcio Martins que este ano de 2021 completou 10 anos de Jornalismo Investigativo e Independente e que já ultrapassou a marca de 5.000 artigos e matérias publicadas, atualmente integra a equipe de redação do site Central do Sertão, é também escritor, autor do Livro IndignAÇÃO e membro efetivo da ACALA - Academia Arapiraquense de Letras e Artes, onde até o final deste ano (2021), pretende emplacar seu segundo livro, desta vez reunindo uma coletânea das GRANDES REPORTAGENS de sua carreira.

LEIA TAMBÉM!

AGLOMERAÇÃO DO BEM? – Qual o limite da hipocrisia da classe política alagoana?

Você elegeu para vereador um fiscal da lei ou um baba ovo do prefeito?

TRATAMENTO PRECOCE: Por que ser contra um tratamento que tem salvado vidas quando devidamente prescrito pelos médicos?

O descaso do Poder Público com os artistas da terra

Você sabia que além dos 11 vereadores, a Câmara Municipal de Canapi tem 28 funcionários?

Governo e oposição de Mata Grande disputam protagonismo midiático de obra estadual bancada com recursos do povo.