10/08/2021

Prefeito, vice-prefeito e vereadores de Canapi promovem aglomeração e descumprem Lei que tornou obrigatório o uso de máscaras no estado de Alagoas.

 
Descumprimento foi registrado durante um evento político com a presença do Senador Fernando Collor que também não usava máscara. 

Por: Redação 

Que o Presidente da República não é exemplo de prevenção a Covid-19 quando o assunto é evitar aglomeração e fazer uso de máscaras, isso todo mundo já está cansado de saber! Contudo, não foi o presidente que editou nenhuma MP ou Decreto obrigando a população brasileira a se submeter a nenhuma medida restritiva nesta pandemia. E por que é importante fazer este apontamento? Porque já virou rotina nos depararmos com fotos e mais fotos nas redes sociais, dessas mesmas autoridades políticas que decretam e endossam tais medidas, promovendo exatamente o que proíbem e recriminam. Um verdadeiro show de hipocrisia! 

Foi o que aconteceu no último sábado (07) no município de Canapi no alto sertão de Alagoas, durante um evento político com a presença do Senador Fernando Collor que assim como o prefeito Vinicius Lima, o vice-prefeito Herminho e alguns vereadores, promoveram grande aglomeração e descumpriram a Lei nº 8.407, que torna obrigatório o uso de máscara de proteção contra a Covid-19 em locais públicos em todo Estado de Alagoas, sancionada pelo Governador Renan Filho em 19/04/2021. 


As imagens postadas nas redes sociais, inclusive no Instagram Oficial da própria gestão municipal são provas cabais de descumprimento da referida lei estadual.