04/08/2021

[REPORTAGENS ESPECIAIS] Da roça para os palcos da vida.

 

Conheça a história do Jovem cantor matagrandense ADONIS VAQUEIRO que com seu talento e simplicidade sonha apaixonar o Brasil com suas canções.

Por: Redação/Marcio Martins

Valorizar e reconhecer o trabalho dos artistas e talentos da nossa terra, esse é um compromisso que o site Central do Sertão adotou em sua linha editorial e continuará adotando enquanto se deparar com pessoas talentosas que na maioria das vezes só precisa de uma oportunidade para fazer sucesso. 

Nosso protagonista de hoje é o agricultor e cantor matagrandense José Adonis Rodrigues dos Santos, o ADONIS VAQUEIRO natural do município de Mata Grande no alto sertão de Alagoas, residente no povoado Pau Ferro Velho onde começou sua trajetória musical sem perspectivas de que poderia viver de música, mas que graças ao incentivo de parentes e amigos que apostavam em seu talento, decidiu se dedicar cada dia mais, até que em 2017 participou do seu primeiro Show de Calouros no Distrito de Negras, município de Itaíba/PE, onde conquistou o 6º lugar e naquele mesmo ano, em outro Show de Calouro, desta vez na cidade de Canapi/AL, acabou ficando em 8º lugar entre 60 participantes. Voltou a participar do Show de Calouros do Distrito de Negras, só que desta vez com muito mais destaque ao conquistar o 3º lugar.


Prestigiado por empresários, promotores de eventos e elogiado pelo público, os Shows de Calouros serviram como vitrine para que o jovem cantor sonhador ADONIS VAQUEIRO fosse pouco tempo depois convidado a participar de pequenos shows no sertão de Pernambuco e Alagoas, chegando inclusive a se aventurar cantando nos bares da cidade de Juazeiro do Norte no estado do Ceará, mas infelizmente não deu certo e Adonis resolveu voltar para Alagoas. 


Desanimado mas sempre com muita fé em Deus, talento e imensa força de vontade, Adonis participa pela 3º vezes de mais um Show de Calouros do Distrito de Negras em Itaíba/PE, e por um décimo não se consagrou o grande campeão ficando em 2º lugar. Todavia, apesar de não ter conquistado o 1º lugar, deste dia em diante Adonis Vaqueiro passou a realizar uma média de 08 (oito) shows por mês na região, até que infelizmente com a chegada da Pandemia da Covid-19 o jovem cantor assim como todos os artistas, teve que se reinventar. E foi através das Lives nas redes sociais que Adonis deu continuidade ao seu sonho de apaixonar o Brasil com suas canções. Foram três lives realizadas no período, a primeira no dia 18 de Abril de 2020, a segunda a qual o mesmo classificou como “sucesso” veio quase quatro meses depois no dia 1º de Agosto/2020 e a terceira este ano, há exatos 19 dias, em 17/07/2021, quatro dias depois da gravação do seu primeiro Vídeo Clipe da música “Lembra”, uma composição do seu amigo e incentivador Rey Produções que também gravou clipe junto com Hiran Gomes e demais amigos. 

Vale salientar que o Clipe lançado no dia 14/07/2021 no canal do produtor Rey Produções já conta com quase 2 mil visualizações no YouTube. Confira!

 
Clique AQUI, se inscreva no canal, deixe seu like e compartilhe nas suas redes sociais.

Recentemente Adonys Vaqueiro participou de uma Live Solidária no município de Manarí/PE com a participação do Cantor PH – Paulo Henrique. “Agora estou esperando as coisas se normalizarem para ver o que mim espera, estudar mais sobre música e buscar oportunidades” – Disse o jovem Cantor matagrandense.

 

“Continuo na batalha, porém, nunca deixei de trabalhar na roça, já que até aqui não deu para sobreviver unicamente da música. Agradeço a todos os apoiadores como Zito Nezeiro e família, Hiran Gomes sempre com bons conselhos e Rey produções que tem me dado uma força enorme nos conteúdos digitais” – Concluiu Adonis Vaqueiro. 


E se você é promotor de eventos, empresário, comerciante ou simplesmente deseja contratar esse talentoso cantor matagrandense para o seu evento de confraternização, aniversário, casamento ou qualquer outro tipo de show... A agenda está aberta para cantar e encantar você e seus convidados.