07/08/2021

[REPORTAGENS ESPECIAIS] SAÚDE HUMANIZADA

 
Conheça a vacinadora Adeilma Souza Oliveira, profissional destacada por seu carisma e atendimento humanizado aos usuários do SUS.

Por: Redação/Marcio Martins

O grande dia foi ontem, 06 de Agosto, porém, seria injusto atribuírmos um único dia para homenagearmos essa grande profissional da saúde do nosso município (Canapi/AL), principalmente em tempos de pandemia onde juntamente com seus colegas de trabalho, se mantiveram na linha de frente do combate ao vírus, apesar de todos os riscos, desafios e por vezes, a desvalorização e a falta de reconhecimento da importância do seu trabalho. Esta é a nossa querida Adeilma que nesta sexta-feira (06) completou mais um ano de vida. 

Técnica em enfermagem e atualmente vacinadora do centro de saúde municipal, Adeilma Souza Oliveira, filha dos agricultores Adeildo Martins e Lúcia de Fátima, nasceu na cidade de Garanhuns/PE, mas concluiu o magistério na Escola Estadual Jatobá em Petrolândia PE, é mãe do adolescente Arthur Henrique, companheira de Marivanio Gomes, formada em técnico em enfermagem pela escola técnica estadual centro Paula Sousa de São Carlos/SP no ano de 2011 com cursos complementares em: saúde da família, triagem neonatal do teste do pezinho imunização, feridas, cuidador de idosos e pessoas especiais, nutrição enteral, UTI adulto e pediátrica, saúde mental, APH, atendimento home care e cuidados com sondas. Possui também Licenciatura em Educação Física e está como prestadora de serviços no município de Canapi desde o dia 04 de Março de 2013 na Secretaria Municipal de Saúde, onde trabalhou no PSF da Queimada Redonda e  Furquilha.

Pois bem; agora que você conheceu um pouco da história profissional desta grande mulher, mãe e cuidadora da saúde da população canapiense, talvez isso explique o porque  Adeilma é tão elogiada pelos usuários do SUS pelo seu profissionalismo, carisma e atendimento humanizado para com seus pacientes e acompanhantes.

Por todo o exposto e muito mais, em nome de toda equipe do site Central do Sertão que prima pela valorização e reconhecimento dos servidores públicos que vestes de fato a caminha e assumem a verdadeira missão de SERVIR ao público, ensejamos nossos mais sinceros votos de gratidão e parabéns a está grande profissional da saúde canapiense, ao tempo em que oramos a Deus por sua vida, saúde, paz e realizações.