14/08/2021

[ALMA DE CANAPI] Simples, mas querem complicar!


O mundo vive no caos porque a humanidade não compreendeu a verdadeira essência de Deus Trino. A vontade de Deus é que cada Filho seu seja feliz e tenha todas as bênçãos em abundância, acredite!

Assim, vamos entender o nosso mundo de forma natural, deixando o sobrenatural como opção do inexplicável!

Três etapas virão como divisão didática, para melhor compreensão:

1°) - Deus nos quer preenchidos do seu Amor. Só Ele pode nos preencher, mas só nós podemos nos esvaziar daquilo que se opõe ao Amor. "Deus é Amor"! " Eu sou o Pão da Vida!"; " Eu sou a fonte de Água Viva!"... Para que nos preencher do Amor de Deus Trino? Simples; qualquer relação de afeto incondicional necessita de Amor, assim como é a relação entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo! Esse tipo de relacionamento é o que Deus Trino vive em sua unidade e que nos oferece. Ora, se compreendermos que esse Amor verdadeiramente nos preenche, automaticamente vamos sentir o efeito desse Amor, transformando-nos em Seres Humanos gradativamente melhores. Somente a partir do nosso preenchimento é que podemos transbordar e abastecer outros Semelhantes nossos. Jesus Cristo nos demonstrou esse exemplo na parábola do Bom Samaritano, leia; lembrando-se da condição social e religiosa dos personagens envolvidos; então, faça o mesmo, disse Jesus! " A fé sem a obra é morta!"

2°) - Então porque a humanidade padece? O Amor de Deus independe de nossa condição, assim como você, Pai ou Mãe, não poupará esforços para zelar e querer o melhor para o (a) seu (sua) filho (a) muito amado, porém existem situações que podem acometer as partes materiais ou mentais, decorrentes de circunstâncias de ações terrenas: A) - Físicas (paralíticos, cegos, etc), Biológicas (Infecciosas: lepra, etc) e Químicas (efeito do álcool ou do cigarro no fígado ou nos pulmões, por exemplo). B) - O nosso livre arbítrio, onde o indivíduo escolhe as sementes ou os frutos deletérios; e C) - Ações maléficas de nossos Semelhantes contra nós! Não são castigos, porém consequências!

3) - A misericórdia e o incondicional Amor de Deus Trino para com todos os seus filhos amados: as curas realizadas (paralíticos, cegos, leprosos, etc.), o ressuscitar dos mortos (Lázaro, a filha de Jairo, etc). Duas parábolas devem ser lidas e compreendidas, como ação protetora e misericordiosa de Deus Trino: O filho pródigo e a Ovelha perdida!

Lembre-se: o termo pecado se refere a uma condição praticada ou sofrida por alguém, resultando em sofrimentos, dores, doenças, envelhecimento e/o, por fim, morte!

Pronto, eis a essência do Evangelho!


José Alberes Silva 

Nascido em Canapi/AL, 1960, filho de Benicio Silva e de Agripina Santos Silva, o quarto de dez irmãos que aos 13 anos foi diagnosticado com Distrofia Muscular Tipo Cinturas, doença degenerativa, progressiva e incapacitante que não o impediu de se formar em medicina pela Escola de Ciências Médicas de Alagoas. Já na condição de médico atuou por trinta anos na cidade satélite de Sobradinho/DF, na Atenção Básica de Saúde, principalmente nas Doenças Crônicas não Infecciosas. Atualmente aposentado, porém atuando como Escritor nas Redes Sociais é também autor de vários livros na área médicas, poemas e poesias, mas acima de tudo isso, um exemplo de vida e de ser humano.

LEIA TAMBÉM!

Semblante e atitude: reflexos da Alma!

Foco & Persistência...

A mudança deve partir de nós mesmos...

Prisioneiros...

O pensamento e seus frutos

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8:32)

Cada um em seu lugar, na ocasião e no tempo certo!

Quarenta e um dias de luta...