22/05/2014

Iniciam as obras de edificação do projeto Indústria do Conhecimento em Inhapi

Nesta Quinta-feira, (22), deu início as obras de edificação do Projeto Industria do Conhecimento no município de Inhapi, projeto este conquistado através do esforço constante do Prefeito Zé Cícero e equipe juntamente com o Deputado Estadual Ronaldo Medeiros.

As obras que estarão sendo realizadas ao lado do Colégio Renato Alves Costa, consiste em uma biblioteca denominada Sesi Indústria do Conhecimento (IDC) que são equipadas com livros, CDs, DVDs, gibis, jornais e revistas, além de computadores conectados à internet, para uso gratuito da população.

Seu objetivo é promover a inclusão digital e facilitar o acesso à informação e à leitura. Cada centro multimídia conta com monitores capacitados e com acervo de cerca de mil e quinhentos títulos impressos e de mídia eletrônica. ​Em parceria com o Sebrae, as IDC's contam também com o Espaço Empresarial, com material sobre empreendedorismo e oportunidades e gestão de negócios.

Mais uma grande obra que vem pra fortalecer a educação no Município de Inhapi, ja que além da população os alunos dos próprios colégios estarão utilizando toda a tecnologia disponível.
"A educação é a arma mais poderosa que temos para desenvolver o nosso município, nossas crianças merecem o melhor, pois só a educação liberta o ser humano e o torna cada vez melhor" ressaltou o Prefeito Zé Cícero.

Por Ascom/Inhapi