17/06/2015

JACOB BRANDÃO PEDE A POLÍCIA QUE BANDIDOS SEJAM PRESOS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL

Akwoco_Sp2SahbwCX4TYOe-wOOyenVjpzRwDom7d0RSs (1)A Polícia Militar iniciou um trabalho de inteligência para prender uma quadrilha especializada em‘assaltos relâmpagos’ no município de Mata Grande, Alto Sertão de Alagoas. Na tarde desta quarta-feira, 17, o prefeito Jacob Brandão (PP) participou de uma reunião na sede da 3ª Companhia de Policiamento Militar com o Tenente Marcêdo Barbosa para apoiar e cobrar agilidade nas investigações. A prefeitura se comprometeu ampliar o serviço de monitoramento com câmeras na cidade. 

A onda de assaltos tem deixado a população assustada, pois nunca tinha acontecido algo parecido.“Enquanto prefeito, não vou deixar a população desamparada. Lugar de assaltante é na cadeia, não admito que essas coisas aconteçam em nosso município. Estou dando apoio total a polícia para prender esses assaltantes. Vamos também melhorar o serviço de monitoramento”, garantiu Jacob Brandão.

A prefeitura vai ajudar a Polícia Militar ampliando o sistema de monitoramento de câmeras na cidade, para que os policiais possam em tempo real acompanhar a movimentação nas entradas, no Centro e em outros pontos estratégicos da cidade. O prefeito contratou uma empresa especializada para fazer o serviço de ampliação e consertar as câmeras que foram danificas no último assalto a agência bancaria. 

Os assaltos recentes foram realizados por dois homens numa motocicleta. Meia hora foi o suficiente para assaltar quatro pessoas. A população entrou em estado pânico com a ousadia dos criminosos. Os bandidos aproveitaram o momento que a viatura da Polícia Militar não estava na cidade. A delegacia encontrava-se fechada devido à greve. Imagens das câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais foram entregues a Polícia e já estão sendo analisadas para identificar os criminosos.

O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, Joaz Fontes, determinou que policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Companhia Operações Policiais Especiais do Sertão(Copes) realizem blitzs surpresas em vários pontos do município para garantir à tranquilidade da população. Inclusive rondas estão sendo feitas pela madrugada.

Em contato com a assessoria Polícia Militar, em Maceió. O Tenente Coronel Maxuel, explicou que o trabalho de investigação já iniciou e existem suspeitos na mira da polícia. O coronel pede que a população continue ajudando o trabalho da Polícia, ligando para o disque denúncia 181, a pessoa não precisa se identificar para fazer a denúncia. Outra para a própria Companhia Militar da cidade, através do número –98142-0082. A participação da sociedade é importante. 

Por Assessoria