23/02/2018

Administração 2.0 coloca o município de Inhapi no mapa, era da informatização

Pelo menos até 2013 a cidade de Inhapi vivia no século IXX, a população restrita ao acesso da informação contentava-se com pouco ou quase nada, a era da informatização presente em capitais e pequenas cidades bem administradas era um contraste à realidade de quem aqui vivia.
É conhecido de todos o adágio que diz que “informação é poder” e este poder esteve por anos nas mãos dos ricos e poderosos, que transmitiam apenas o que eles queriam que fosse dito, a falta de informação pode ser usada das formas mais terríveis e até ditatoriais.
Isso parece mudar através da gestão do então prefeito Zé Cícero, das mudanças sociais, tecnológicas e administrativas, a capital parece ser bem mais próxima, e a informação antes privada, hoje é livremente compartilhada.
Com a nova gestão a meritocracia prevaleceu, o predomínio daqueles que têm mais conhecimento técnico (os mais trabalhadores, mais dedicados, mais bem preparados tecnicamente).
ADMINISTRAÇÃO
Hoje a prefeitura de Inhapi é altamente informatizada, como nos explicou o secretário de Administração Tiago Guerra: “No primeiro dia de governo, não sabíamos nem quem eram os funcionários públicos do município, não tinha se quer uma cadeira, imagina um computador, toda estrutura física foi reformada, e melhor ainda informatizada. Atualmente todos setores trabalham com sistemas para facilitar a vida de quem merece ser bem atendido, o povo!
Possuímos um departamento de RH (relações humanas) para melhor atender aos funcionários públicos e a nossa população, precisamos entender que como funcionários públicos, não somos, estamos. Eu não sou secretário de Administração, eu estou secretário de administração para a população de Inhapi.
Contamos com um departamento de comunicação que visa dar mais transparência e publicidade aos nossos atos, na gestão do prefeito Zé Cícero foi desenvolvido o primeiro portal web, que conta com diversas ferramentas e serviços que permitem o usuário estar sempre mais próximo da administração.
Na era da informatização não é suficiente apenas ser um bom administrador, mas compreender o funcionamento de sistemas mutuamente integrados” enfatizou o secretário formado em administração pela Universidade Norte do Paraná.
Por Inhapi em Foco