30/04/2013

12 meses depois mais uma barbárie em Murici

12 meses depois mais uma barbárie em Murici

Cortador de cana morto no ano passado com requintes de crueldade

Um ano após o trágico assassinato do cortador de cana José Roberto da Silva, 22, morto com requintes de crueldade, na periferia da cidade de Murici, outro crime – com as mesmas características de monstruosidade – assusta a população do município.

A vítima foi o jovem Jorge da Silva, 22, morto na tarde da segunda-feira, 29, na comunidade conhecida como Portelinha, considerada área de risco por conta da violência e o tráfico de drogas.
Jorge seguia em uma moto, junto com o sogro, quando foram parados por três bandidos que determinaram que apenas o sogro da vítima seguisse a pé.

A vítima após ser esfaqueada, teve o pescoço praticamente degolado, a barriga aberta e os órgãos e o pênis arrancados. Após a barbárie o corpo foi jogado em uma vala.
Na opinião de policiais da Delegacia de Murici, os dois crimes não tem relação, muito embora tenham características semelhantes e o primeiro pode ter servido de “referência” para o segundo.

A morte do cortador de cana José Roberto da Silva foi praticado em um dos trechos da Rua dos Cajueiros, periferia de Murici, local considerado pela Polícia como violento e “percurso” de traficantes de drogas. José Roberto teve o corpo golpeado 14 vezes, uma das orelhas decepadas e a cabeça, que além de ser decepada, foi fincada numa das estacas que protege uma pequena propriedade, onde a vítima foi desovada.

A repercussão do crime levou a Polícia iniciar rapidamente as investigações. Não durou muito para que os matadores fossem presos. Luiz Paulo dos Santos, 23, o “Lula”; Josuel Luiz dos Santos Pinheiro, 21, o “Delis”; Edvan Santos da Silva, “Vanzinho”; Emerson Fernandes da Silva, o “Bob” e dois menores: F.J.S. e E.M.S.S.S., 15, este último que confessou ser o articulador de todo o trama.
EMERGENCIA190