24/04/2013

inhapi a frente da extinção dos lixões no sertão de Alagoas


O governo Federal determinou através de projeto de lei que até 2014, não poderá mais existir nenhum tipo de Lixão a céu aberto nos municípios brasileiros, sob pena de retaliação aos gestores que descumprirem as ordens.

Preocupado com a questão do meio ambiente o prefeito Zé Cícero pediu ao secretário de Obras Eraldo Nunes para obter orientações técnicas no Instituto do meio Ambiente (IMA) na capital alagoana, a fim de sanar o problema que assola 99% dos municípios alagoanos.

Os recursos para a solução deste problema só poderão ser repassados através de consórcios entre cidades de cada região, já instruído sobre a questão o prefeito Zé Cícero determinou ao secretário que mobilizasse os oito municípios que fazem parte do alto sertão, para assinarem o protocolo de intenção do referido consorcio, inclusive colocando Inhapi como local para realização da primeira conferencia entre os prefeitos.

Inhapi foi eleita à sede administrativa pelos entes federados presentes na conferência, desbancando cidades maiores como Delmiro Gouveia e Piranhas, o consórcio conta com a orientação de técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas Semarh) e Instituto do Meio Ambiente (IMA).

Por: Pref Municipal de Inhapi