16/04/2013

Jornalista diz que após queda de Lula cabeleira, Celso Luiz volta a ser o “Rei do Sertão”


Ricardo Mota do Portal TNH1 fez referência a um suposto domínio do ex-deputado e prefeito de Canapi sobre o município de Delmiro Gouveia com a posse do vereador Valdo Sandes, em suas palavras, seu fiel seguidor. Confira!

Por: Redação

Foto: Jota Silva 

Depois de um longo período de hibernação, o prefeito de Canapi, Celso Luiz, voltou ao centro do poder. Pelo menos no Sertão.

O prefeito que tomou posse, ontem, em Delmiro Gouveia, o vereador Valdo Sandes, é fiel seguidor do ex-todo-poderoso da Assembleia Legislativa. Foi eleito pelo PMN, partido do qual Celso Luiz já foi dono em Alagoas.

No ano passado, com a ajuda do senador Collor, o – de novo – poderoso do Sertão conseguiu se eleger em Canapi.

Fez mais: aliado a outros líderes da região, conseguiu derrotar o desembargador Washington Luiz, outro concorrente ao posto de manda-chuva (sem chuva) do Sertão.

Agora, ele se prepara para retomar a carreira política meteórica, que foi interrompida pela derrota de 2006 – foi candidato a vice de JL – e pela Polícia Federal, que o apontou como um dos chefes da ORCRIM – Organização Criminosa – que desviou R$ 302 milhões da Assembleia.

Hábil articulador, emplacou a mulher dele, Cleide Beserra, como conselheira do TC e ainda ajudou a eleger Cícero Amélio para a presidência do palácio de vidro da Fernandes Lima.

Cabeleira

Ontem, o prefeito afastado de Delmiro Gouveia, Lula Cabeleira, impetrou um recurso no TRE na tentativa de retomar o cargo. Além dele, também foi afastada a vice-prefeita, Ziane Costa – filha do próprio Cabeleira.

O afastamento ocorreu por “abuso de poder político e econômico”, conforme decisão da Justiça.