28/04/2013

15 detentos fogem pela porta da frente da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia

Ítallo TimóteoPresos fugiram durante a madrugada, levando duas armas de fogo.

15 presos conseguiram fugir pela porta da frente da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, na madrugada deste domingo (28), entre 2 h e 4 h. Os fugitivos levaram duas armas de fogo.

De acordo com os agentes de polícia, plantonistas de Piranhas, os detentos serraram parte da grade que separa as carceragens da recepção, conseguindo abrir um buraco no portão de ferro, por onde tiveram acesso à porta de saída da cadeia.

Ainda de acordo com os policiais, os presos tentaram quebrar os cadeados, mas acabaram encontrando as chaves do portão que estavam na gaveta de um birô, na sala do cartório, que fica no térreo do prédio.

Os detentos fugiram e ainda levaram dois revólveres, sendo um calibre 22 que havia sido apreendido na manhã deste sábado (27) e outro calibre 38 que pertencia à delegacia distrital de Piranhas. As armas estavam na sala do cartório.

No momento da fuga, na delegacia tinha pelo menos cinco agentes policiais, além do delegado Antônio Vieira Barros. Todos estavam em seus alojamentos, no primeiro andar daquela instituição de detenção preventiva.

Os agentes contaram à reportagem do Portal Minuto Sertão que ficaram acordados até 1h30 e que não perceberam a ação dos fujões. Eles ainda relatam que a delegacia estava com 60 presos e que todos poderiam ter fugido, mas alguns optaram em permanecer no local.

Os fugitivos, todos de alta periculosidade, são:

·         Adriano João dos Santos (mandado de prisão)
·         Agenor José do Nascimento Filho
·         Alessandro da Silva
·         André Alves da Silva (2ª fuga da mesma delegacia)
·         Edson João da Silva
·         Eraldo Gomes da Silva (traficante)
·         Evandro dos Santos
·         José Cicero da Silva
·         José Edinaldo Sena Rodrigues
·         José Rodrigues da Silva
·         José Sandro de Brito (estuprador)
·         Leonardo da Silva Pereira
·         Manoel Sebastião Oliveira da Silva
·         Paulo Teixeira dos Santos
·         Ubiratan Ferreira de Oliveira (traficante)

Assim que perceberam a fuga, os policiais civis acionaram guarnições policiais do 9º Batalhão que realizaram várias diligências na região, mas até o momento ninguém foi recapturado.

Nossa reportagem ainda apurou que dos 15 fugitivos, sete foram vistos na rodoviária da cidade, provavelmente para viajar.

A polícia pede para quem tiver informações sobre o paradeiro dos fugitivos, entrar em contato através dos números: (82) 3641-5764 / 3641-5368 ou pelo disque denuncia (181). O denunciante não precisa se identificar.









Por: Minuto Sertão