29/04/2013

Servidores públicos de Inhapi revivem expectativa de receber salário e 13º que não foram pago pela gestão anterior em Dezembro/2012.



Esperança reacendeu para o quadro de servidores da educação após a união anunciar a complementação de 711.788,12 ao FUNDEB do município referente a 2012.

Com o anuncio do repasse de 711,788,12 de complementação da união ao FUNDEB referente a 2012 para o município de Inhapi, centenas de servidores do quadro da educação revivem a expectativa de receber o salário e o 13º que não foram pagos em Dezembro/2012 pela gestão do então prefeito Oberdan Tenório (BEL). 

Mas não foi apenas o município de Inhapi que foi beneficiado com a complementação da união, todos os 102 municípios alagoanos já começaram a receber uma fatia do bolo estimado em mais de 99 milhões de reais.

O reajuste do Fundeb ocorre a cada ano, devido a apuração da receita disponibilizada pelos Estados mediante avaliação do exercício anterior em relação à arrecadação efetiva. Assim como em 2012, o reajuste será apenas de crédito nas contas do Fundo, e beneficia 1.923 municípios de dez estados, que rateiam o montante superior a R$ 1,3 bilhão.

Agora resta saber se a prefeitura municipal poderá utilizar a complementação do fundo para cobrir o prejuízo dos servidores, e caso possa se assim irá proceder, uma vez que apesar da categoria ter recorrido à justiça veem o momento como garantia de seus direitos reconquistados.

Por: Redação
Foto: Google Imagens