18/04/2013

TRE suspende julgamento de Lula Cabeleira após pedido de vistas.

Placar estava 3x2 para a manutenção do afastamento de Luiz Carlos Costa da Prefeitura de Delmiro Gouveia.

O julgamento do recurso apresentado por Luiz Carlos Costa (PMDB), o “Lula Cabeleira”, contra o seu afastamento da Prefeitura de Delmiro Gouveia foi suspenso, no final da tarde desta quarta-feira (17), depois que o desembargador eleitoral Fernando Maciel pediu vistas do processo, o que gerou uma discussão entre ele e a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), Elisabeth Carvalho Nascimento.

Os desembargadores Alberto Jorge Correia, Sebastião Costa Filho e Frederico Wildons, que é o relator do processo, votaram pela manutenção do afastamento de Lula Cabeleira. Já Luciano Guimarães e Ivan Vasconcelos de Brito votaram pelo retorno do gestor à chefia do Executivo de Delmiro Gouveia.

Com o placar do julgamento em 3x2 pela manutenção do afastamento, o desembargador Fernando Maciel pediu vistas e foi criticado pela presidente da Corte. “É por isso que Alagoas não vai pra frente. É de causar espanto e dúvida [o pedido de vistas]”, disse a desembargadora.

“Põe em dúvida o quê?”, questionou Maciel, que afirmou ter direito de pedir vistas do processo, para o que Elisabeth Carvalho replicou: “Põe em dúvida a sua inteligência”.

Após a discussão, o julgamento foi suspenso e será retomado na tarde da próxima segunda-feira (22), quando o pleno do TRE voltará a se reunir.

Cabeleira foi afastado do cargo no dia 11 deste mês por decisão do juiz José Eduardo Nobre, proferida com base em Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) contra o gestor, movida pelo então candidato a prefeito Eraldo Joaquim Cordeiro, o Padre Eraldo (PCdoB), que o acusa de abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2012.

Por: Gazetaweb
Foto: Divulgação/Internet