09/04/2013

Previdência Privada de Carneiros é alvo de investigação do Ministério Público de Alagoas

O Promotor de Justiça, Luiz Tenório de Almeida, requisitou nesta segunda-feira (8), por meio de ofícios, o pedido de diversos documentos referentes à situação da Previdência Própria da cidade de Carneiros (Carneiros Previ), localizada no Sertão de Alagoas.
A medida, segundo informações contidas nos documentos, tem como objetivo apurar supostas irregularidades praticadas pelo ex-prefeito Geraldo Novais Agra Filho, mais conhecido por “Neguinho”, relacionadas à ausência de repasses ao Fundo de Previdência Próprio, denominado de Carneiros Previ, bem como a apuração de empréstimos consignados realizados por meio do fundo.
Nos dois ofícios, o promotor solicita que documentos referentes à entidade previdenciária sejam repassados ao MPE para uma possível avaliação das denúncias. Num deles, é solicitado a relação dos beneficiários, assim como todos os comprovantes dos repasses feitos pelo município desde fevereiro de 2010.
O MPE também pede que seja enviada àquela promotoria, a relação completa dos empréstimos consignados firmado entre o município de Carneiros e a Caixa Econômica Federal (CEF).
De acordo com o promotor de Justiça Luiz Tenório, caso as solicitações não sejam cumpridas num prazo de trinta dias, ou sejam retardadas, o ex-gestor poderá ser punido legalmente e sofrer com uma Ação Civil Pública, proposta pelo órgão ministerial.

Por: Alagoas na net
Créditos: Panoramio