30/04/2013

Jovens são presos acusados de assaltar cartório de registro de imóveis

Ação aconteceu na cidade de Mata Grande. Dupla tentava fugir em direção a cidade de Inajá-PE quando foi presa.
 

Cortesia/Inhapi em Foco A ação rápida dos policiais da Companhia de Polícia Militar (3ª Cia – 9º-BPM) prendeu na tarde desta terça-feira (30), por volta das 15h, os jovens Alex Pereira da Silva, 22, e Emerson Wendel da Silva, 24, ambos acusados de assaltar o Cartório de Registro de Imóveis Iran Malta, na Praça da Matriz, em Mata Grande.

Segundo o Cabo PM Josinaldo, a dupla armada teria chegado ao cartório em uma motocicleta Honda Broz, de cor vermelha e placa HZV-5444/Aracaju-SE, quando entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto, enquanto a moto ficou estacionada do lado de fora.

Ainda de acordo com Josinaldo, uma pessoa que percebeu a ação dos criminosos avisou à Companhia Militar que designou uma guarnição formada por ele e os Cabos Newremberg e L. Carlos que se dirigiram para o local, mas os bandidos já haviam fugido levando celulares, uma bolsa, uma quantia em dinheiro não divulgada e documentos dos funcionários do cartório que afirmaram ter sido agredidos e ameaçados de morte pelos assaltantes.

Os militares saíram em diligência pela BR-316, trecho não asfaltado que dá acesso ao município de Inajá/PE, quando localizaram a moto com um dos pneus furado, em uma borracharia, onde também estavam os acusados que teriam escondido as armas ao avistarem os policiais.

O comandante da 3ª Cia, Capitão PM André, relatou para a reportagem que com os presos foram encontrados os produtos roubados, entre eles três celulares, uma bolsa, uma carteira, inclusive o dinheiro, além de uma cápsula plástica com cocaína.

Os imputados foram levados para a delegacia da cidade de Inhapi, onde o delegado titular de Mata Grande estava de plantão. Os acusados teriam confessado o crime durante a prisão. As armas utilizadas pelos assaltantes, devidamente municiadas, foram apreendidas.

Alex teria dito que é morador do Sítio Logrador, zona rural de Canapi, e admitiu que estava com o revólver calibre 32. Emerson Wendel se disse morador da Rua Padre Anchieta, no Centro da cidade de Delmiro Gouveia e confessou que portava o revólver calibre 38 e a droga que ele alegou ser para consumo próprio, já que seria viciado. Wendel também revelou que a moto é produto de roubo.

Os dois foram autuados em flagrante pelos crimes cometidos e encaminhados para a delegacia regional de Delmiro Gouveia, onde vão ficar presos à disposição da Justiça.

A polícia pede que se alguém já foi vítima desses presos, ligar para os números 3641-5764 / 3641-5368 ou para o disque denúncia (181). A pessoa denunciante terá o nome preservado.

Minuto Sertao