08/07/2013

Carro roubado em Olivença é recuperado pela polícia em Mata Grande


Na madrugada deste domingo (7), por volta de 1 h, policiais da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar perseguiram bandidos e recuperaram em uma estrada vicinal, próximo ao povoado Santa Cruz do Deserto, no município de Mata Grande, um carro que tinha sido roubado na zona rural de Olivença.

Conforme o Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Olivença, por volta das 19 h, cerca de quatro homens armados e encapuzados tomaram de assalto no povoado Barraco, um carro Astra, de cor prata e placa DIG – 2220/SP e fugiram tomando destino ignorado.

Horas depois do ocorrido, por volta das 23h, os policiais da 3ª Cia de Mata Grande foram informados que um carro Gol, de cor cinza e placa JQG-0981 havia sido roubado em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado Santa Cruz do Deserto.

Uma guarnição formada pelos Cabos Josinaldo e Newremberg e o Sargento Moura foi até o local e constou com a vítima, o jovem Danilo Gomes da Silva, 21, que os bandidos se tratavam dos mesmos do caso de Olivença, inclusive cometeram o crime usando o Astra roubado.

Os militares saíram em busca dos criminosos que teriam fugido em direção ao Estado de Pernambuco e acabaram encontrando o Astra abandonado em uma estrada vicinal com um dos pneus furado e parte do motor danificado. Os criminosos não foram localizados.

O proprietário do Astra foi identificado como José Nilton Pereira que já foi informado para reaver o veículo. Já a outra vítima que não conseguiu recuperar seu automóvel registrou o caso no 28º Distrito Policial.

 Por: Minuto Sertão