PREFEITURA DE INHAPI

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Com a conivência dos pais, adolescente arriscam a vida e desafiam as autoridades empinando motos nas ruas de Inhapi.

Manobras são realizadas sem nenhum equipamento de segurança, inclusive em plena rodovia.

Por: Redação
Créditos: Facebook

Uma situação absurda vem tirando o sono das autoridades e de boa parte da população do municipio de Inhapi. Seja pelo dia ou pela noite um considerável número de adolescentes se reúnem na principal avenida da cidade para desafiar as autoridades e ariscar a própria vida e a de terceiros empinando motos. E o pior! muitos deles com total conivência dos pais, que inclusive quando não são proprietários, são os que compram as motos para os filhos antes mesmos de completarem 18 anos.

Ouvidos por nossa equipe de reportagem alguns moradores contam que já não sabem mas a quem recorrer. "É um absurdo, todos os dias tem adolescente empinando e fazendo manobras ariscadas de moto aqui na frente da minha casa e nenhuma providência é tomada" - Disse um morador que preferiu o anonimato. 
Várias fotos espalhadas nas redes sociais mostram adolescentes sem capacete ou qualquer outro equipamento de segurança fazendo as arriscadas manobras em vários pontos da cidade e até mesmo em plena rodovia.

A Policia Militar por vezes já realizou blits, chegando inclusive a prender diversas motocicletas conduzidas pelos adolescentes, no entanto, a maioria delas voltam para as mãos dos garotos, mesmo após os pais assinarem um T.C.O se responsabilizando pela moto.

Não consigo entender como um pai entrega uma moto a um filho adolescente para ele ariscar a própria vida e a de quem não tem nada haver com a história, nesta sexta-feira (07), dois adolescentes foram levados para Santana do Ipanema, após uma colisão frontal. Estes não estavam empinando, mas será que só vão proibir esta temeridade somente quando houver uma tragédia? Indagou mais um morador ouvido por nossa equipe de reportagem.

13 comentários:

  1. Inhapi é infelizmente,uma cidade onde ninguém respeita o direito do outro,onde o cidadão de bem é obrigado a suportar toda essa baderna em silêncio,sem falar nos carros com som altíssimos( geralmente músicas de baixíssima qualidade ) de madrugada,e ainda tem que achar que isso é normal. Não,não é normal. Isso é coisa de gente burra,desocupada e sem educação.

    ResponderExcluir
  2. Sera que nossas autoridades vao tomar alguma providencia ou vao deixar esses vandalos ficarem rindo e fazendo piadas com vcs eles falam que inhapi nao tem LEI E pode tudo tomem providencias. SRs: PREFEITO, VEREADORES, e POLICIA MILITAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não são vândalos! São apenas jovens buscando meios para diversão. Eu sei que isso é errado, pois eles estão atentando contra a própria vida e a dos outros, mas eles só estão fazendo isso porque não têm lazer nessa cidade, onde os nosso governantes são corruptos... Não atribuam a culpa aos meninos que empinam moto e aos que escutam sons altos! Essa questão diz respeito a má administração. Por favor, publique isso, esse impacto diz respeito a todos!!!

      Excluir
  3. eu vou dizer uma coisa viu esses vandalos merecen uma boa liçao so fica atordoando nesse inhapi isso e uma pouca vergonha mesmo. se a policia colaborace acoisa melhorava mais a policia acha e bonito e o prefeito tanbem nao toma iniciativa quero ver um luga desse ir prafrente faz e vergonha mora em um luga desse o luga disculhabado viu vamos agir policia pouca vergonha descupa ai se eu faltei com educaçao...tem que ter ordem nessa poxa beleza então fuiii.......

    ResponderExcluir
  4. ate cuando isso voce e doido rapaz sera possivel..

    ResponderExcluir
  5. Só axo que quem compra uma moto uza ela como bem quer pq a polícia não vai atraz de quem anda roubando ou matando mais não pq se eles pegarem não vão ganhar nada mais as motos não cada vez q pegam e 100,00 ou mais

    ResponderExcluir
  6. Acho errado VC falar que é a com a conivência dos pais, pois muitos deles ficam em casa inocentes sem saber o que os filhos estão fazendo. Podem ser errados por darem moto a um menor de idade, mas não é pq seja maior de idade ou então uma habilitação q vai salvar a vida de alguém, existe tantos menores q são mais responsáveis q o maior de idade. Não estou aqui defendendo quem anda bagunçando, apenas não concordei com o título dessa matéria, q fala q é com a conivência dos país, qual o pai q quer o mal para o seu filho? Acho q nenhum, as vezes na frente do pai o filho é de um jeito e quando o pai não está ele pode ser totalmente diferente, pense nisso.

    ResponderExcluir
  7. Ei agora fizer q eles empinam moto pq não tem divertimento tem outras formas de divertimento então to desempregado vou roubar

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente essa situação não vai mudar tão cedo,pois a libertinagem dos jovens esta demais,não querem ter responsabilidade com nada,não escutam,nem obedecem os conselhos de seus pais ou até mesmo de pessoas experientes que, é para seu próprio bem.Por isso arcam com as consequências de seus atos,os caminhos estão ai,certo e o errado cada um vai colher os frutos de sua escolhas,ou as vezes, não chegam nem a colher os frutos...

    ResponderExcluir
  9. Ums falam que a cidade não tem lei, outros falam que a culpa é dos governantes da cidade. Falam que esses garotos nao tem culpa pois a cidade não tem lazer, e que isso pra eles é divertimento.
    Isso é nada mais do que comentários de pessoas de mente vazia . Ex : Imagine se um desses garotos entra e sua casa e rouba ou ate mesmo cometem um estupro com algum dos seus familiares. Entao isso quer dizer que eles não terão culpa?
    Isso se chama vandalismo.
    Altoridades e governantes, tomem providências.
    E quanto aos pais, saibam educar seus filhos e nao permitam que seus filhos tenham acesso a esse transporte perigoso.

    ResponderExcluir