06/11/2015

Confira todas as fotos da inaguração do trecho III do Canal do Sertão

Prefeito Zé Cícero com a Presidente Dilma Rouseff e o Governador do estado de Alagoas Renan Filho em Inauguração do trecho 3 do Canal do Sertão, que deve levar água a 60,4 mil pessoas. A obra hídrica tem como objetivo minimizar os efeitos da seca e promover o desenvolvimento socioeconômico das regiões do semiárido.

A solenidade contou com a participação da presidente Dilma Rousseff (PT) e do governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), além do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, políticos locais e operários do Canal dos Sertão.

Esta nova etapa compreende os municípios de Olho D'Água do Casado, Inhapi, Senador Rui Palmeira e Água Branca. Com 28,2 quilômetros de extensão, o novo trecho teve investimento de R$ 851,10 milhões.

Dilma chegou à solenidade no helicóptero presidencial. Ao descer, ela percorreu a pé um pequeno trecho do Canal do Sertão e, antes de acionar a abertura da comporta 9, lançando água no trecho recém-construído, ela tirou fotos com um grupo de operários que trabalharam na obra.

Durante a solenidade, diante de mais de 4 mil pessoas, a presidente citou a importância da obra e falou sobre a possibilidade de haver obras para um 5º trecho do canal. "Esse canal é para chegar [água] às pessoas. A gente sabe que as águas do São Francisco estão distantes daqui, mas nós trouxemos o São Fracisco para cá. Ela [a água] vai chegar em Arapiraca", anunciou Dilma.
























FOTOS CENTRAL DO SERTÃO