05/11/2015

Candidatos ficam revoltados ao saber que provas do concurso público de Inhapi ocorrerão em outros municípios.

Certame será realizado neste domingo (08) nos municípios de Inhapi, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.

Por: Redação
Crédito: Divulgação/Google Imagens

Milhares de candidatos inscritos no Concurso Público Municipal de Inhapi tiveram uma desagradável surpresa ao acessar o site da empresa responsável pela realização do certame e da de cara com o cartão de inscrição informando que ao contrário do que muitos imaginavam seu local de prova não seria no município ao qual pretendem desempenhar o tão sonhado emprego público, mas nos municípios vizinhos de Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema.

"Como pode uma coisa dessa, sou de Inhapi, moro em Inhapi, mas para prestar concurso para trabalhar na minha cidade, tenho que me deslocar para outro município. É revoltante isso" - Disse o Jovem José Carlos de 23 anos.

O assunto foi parar nas redes sociais, onde a empresa responsável pelo concurso e o próprio governo municipal foram alvo de severas criticas por parte de centenas de internautas que se inscreveram no certame. Mas apesar das criticas o que não faltou foi quem também saísse em defesa da empresa, considerada uma das maias conceituadas do país. "A maioria das pessoas tem o costume de assinar documentos importantes e se inscrever em concursos sem ler o documento e ou o edital, pois se tivessem lido, teriam visto que havia esta possibilidade conforme a quantidade de candidatos inscritos" - Disse um internauta.

Contudo, nem todos os candidatos se sentiram prejudicados, pelo contrário, a mudança no local de provas encurtou o deslocamento de milhares de inscritos residentes em cidades vizinhas aos dois municípios onde as provas serão aplicadas, mas principalmente dos próprios moradores destas duas cidades inscritos no certame, que não precisarão se deslocar a outro município para realização das provas.

O concurso se realizará neste domingo (08) nos municípios de Inhapi, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia. Para saber o local da realização das provas, o candidato deve imprimir seu cartão de inscrição pelo site http://www.copeve.ufal.br