26/11/2015

Prefeitura de Inhapi inicia construção de casas para famílias carentes

No dia 22 de agosto o prefeito Zé Cicero juntamente com o Superintendente da FUNASA e sua comitiva de governo realizaram visitas a quatro das doze famílias carentes contempladas com o projeto de substituição de casas de taipa por alvenaria no município de Inhapi.

Esta semana o governo Um Novo Tempo Uma Nova História, fez mais uma ação sair do papel, ao dar início nas construções das casas, as duas primeiras estão sendo construídas nas localidades dos sítios maracujá e Laje do Nóia.

"Nós so perde a fé em Deus quando Morre, né? eu digo tenho fé em Deus, tá com uns 15 anos ou mais que os governo so prometem" relatou a senhora Josefa Maria de Santana (zefinha) do sítio Maracujá. Questionado ao senhor Dede de Zeze Roberto do Sítio lage do Nóia dono da segunda residência, há quanto tempo havia uma escora no centro de sua casa, para que a mesma não caísse sobre a cabeça de sua família ele foi enfático: "Três anos, se tirar, tudo desaba".

Segundo o secretário de Agricultura Geraldo Coco muitas das famílias nem acreditavam que o projeto sairia do papel devido a inúmeras promessas de candidatos e gestores anteriores, que utilizavam a situação para arrecadar votos. Para o prefeito Zé Cícero mais uma grande conquista de seu governo, podendo ajudar desta vez diretamente a famílias que vivem na zona de pobreza extrema.

As duas famílias desta reportagem estão inseridas na primeira etapa do projeto que contemplará 12 famílias, o prefeito Zé Cícero encaminhou mais dezenove processos para formalização, beneficiando aproximadamente 31 famílias carentes.

Por Ascom/Inhapi