28/11/2015

Acidente provocado por animal na pista deixa adolescente gravemente ferido em Inhapi

Menor conduzia motocicleta, em trecho da AL-140, quando colidiu com cavalo solto na rodovia

Um acidente provocado por um animal solto na pista deixou um adolescente de 14 anos gravemente ferido, na noite desta sexta-feira (27), por volta das 23h, em um trecho da AL-140, na zona rural de Inhapi.


O menor conduzia uma motocicleta de características não divulgadas e trafegava pela rodovia estadual, quando foi surpreendido por um cavalo no meio da pista. A vítima bateu no animal e caiu violentamente no asfalto.


Segundo testemunha, o adolescente não estaria usando capacete e sofreu um grave ferimento na cabeça. O mesmo foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que o encaminhou para o hospital regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Este é o segundo acidente com moto, envolvendo menor de idade, na mesma semana. Preocupado com a situação, o comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade, sargento Henrique, alerta para os pais não liberarem veículos automotores para os filhos adolescentes, pois estão sujeitos a responder na justiça pelo ato de irresponsabilidade.

Por Jota Silva 
Minuto Sertão